MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Queria ser tudo o que dizem que sou

Chega um período da sua vida, em que você terá uma galeria de problemas. Nesta galeria, alguns deles serão solucionados ao passar do tempo, já outros, ficaram lá até que você consiga encontrar uma solução. Mas nem todos terão uma. E são por conta destes problemas frustados que você não encontrou uma solução, que o mundo a sua volta resolve te dizer mil coisas que elas acham que você é. Mas que você não acredita ser, mesmo querendo ser tudo o que dizem. Sabe o que dizem sobre mim? Que sou forte, mas não me vejo forte. Pessoas me magoam o tempo todo, e eu choro. Choro porque sinto uma dor que parece não passar nunca. Choro porque penso que vai aliviar minha dor se eu chorar. Choro porque sou fraca, e pequenos gestos, atitudes ou palavras erradas, me magoam facilmente. Choro porque não sou forte o suficiente para enfrentar o problema. Choro porque sou fraca demais. Queria ser forte como dizem, mas não sou.

Dizem que sou determinada. Mas tenho tanto medo de arriscar em algo e me machucar, ou de me frustrar por não ter conseguido. Sempre que começo algo e alguém consegue se sair melhor do que eu, não termino. Por que terminaria algo que outra pessoa faz melhor? Quando desejo algo e não consigo de primeira, desisto e não tento outra vez. Para quê tanto esforço? Desistir me parece tão mais fácil.
Dizem que sou paciente. Mas não gosto de esperar as coisas acontecerem naturalmente. Não gosto de ficar em uma fila de banco, lanchonete ou no ponto do ônibus. Não gosto de esperar nem os episódios das séries que assisto. Não sei esperar. Gosto quando as coisas acontecem rapidamente, na mesma hora em que penso, desejo ou faço. Eu gosto de resultados rápidos, mas não sou paciente para esperar. Simplesmente não sou.

Me pergunto muitas vezes onde está a garota que todos dizem que sou. Eu sou a única que não a encontra? Gostaria de ser forte, determinada e paciente. São qualidades que fariam com que os problemas acumulados e sem solução da minha galeria, fossem solucionados mais facilmente. São qualidades que fariam com que a vida fosse mais fácil, de todo modo. São qualidades que todos queriam ter, inclusive eu, e que mesmo que todos digam, não tem jeito. Não sou nada do que dizem, embora quisesse muito.

2 comentários:

  1. Chorar não é sinônimo de ser fraco, isso só demonstra que você tem sentimentos, e isso é bom. Você é determinada a partir do momento que percebe que o outro pode até ter feito, mas nada se compara com algo que você se empenhou fazer e terminou, tenha orgulho de você, porque se tem uma pessoa que pode mudar nossa vida para melhor somos nós mesmos. E se você se diz impaciente, circunstâncias da vida te ensinarão a ser mais paciente. E quando alguém disser algo sobre você, seja curiosa e pergunte porque, as vezes pessoas nos admiram pelo simples fato de sermos nós mesmos e nem nos damos conta. No final o importante é, o que você é de verdade e se orgulhe disto, óbvio mude o que achar necessário. Beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi lendo um comentário de uma garota no instagram, foi inspirado nela, não em mim, rs. Mas obrigada por compartilhar sua opinião comigo, é bom encontrar pessoas que pensem positivo na internet hoje em dia. Não perca isso.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!