MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Top 4: séries animadas da dc comics

Fala galera, tudo bem com vocês? Fazia tempo que eu não escrevia um post geek, então aproveitando que ultimamente eu ando assistindo muitas animações, eu resolvi fazer um TOP 4 das animações da DC COMICS - no caso são as minhas preferidas. E depois faço o mesmo com as séries de TV e filmes, hahaha - amo.

A DC comics tem uma variação muito grande de animações muito fodas, mas eu resolvi separa-las e fazer um post com a séries e outro com os filmes - que vai ao ar em breve. Sei que existem outras séries animadas, mas vou falar apenas das que eu assisto/assisti e que eu gostei MUITO e no final deixo o nome de outras que eu conheço ou que já tenha assistido para vocês, caso se interessem!



 1). LIGA DA JUSTIÇA - SEM LIMITES

Consideravelmente a melhor série animada da DC Comics - embora não seja a minha preferida - é bem conhecida e você já deve ter no mínimo ouvido falar. Ela foi transmitida pelo SBT e diferente da Liga da Justiça, Liga da Justiça - Sem Limites conta com muitos personagens fodas dos quadrinhos, fora os mais conhecidos e que já estavam na sua primeira temporada, a Liga da Justiça.

Além dos personagens que já conhecemos (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Mulher-Gavião, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte), nessa temporada da animação podemos ver outros personagens - que eu particularmente AMO - como: Arqueiro Verde, Canário Negro, Tornado Vermelho, Capitão Átomo, Aquaman, Caçadora, Capitão Marvel (ou Shazam), Dra. Luz, Gladiador Dourado, Zatana, Super-moça, Vixen, Vibro  e outros diversos personagens. E eu prefiro essa temporada porque podemos ver muitos super-heróis que amamos e não aparecem na primeira, é bem mais completa - e acredito que, seja por esse motivo que outras pessoas preferem também.

O meu personagem preferido é, sem dúvidas a Mulher-Maravilha e o Caçador de Marte - sempre! Mas dos outros personagens secundários, eu amo o Arqueiro Verde, Canário Negro e a Zatanna. E  os vilões são os melhores! Sinestro, Nevasca, Lex Luthor, Bizarro, Darkseid, Brainiac, Bane, Capitão Frio e outros milhares, hehe.

Você já assistiu Liga da Justiça - Sem Limites? - Seja a série completa ou somente alguns episódios, me contem o que mais gostam, personagem preferido, melhor vilão, melhor episódio... Tudo ai nos comentários!


 2). JUSTIÇA JOVEM

A minha série preferida, sem dúvidas! É uma série que fala sobre o dia-a-dia dos ajudantes dos nossos super-heróis preferidos: Robin (Dick Grayson), Aqualad, Kid Flash (Wally West), Superboy, Miss Marte e Artemis. Aparecem também a Zatana e o Arqueiro-vermelho. O mais legal da animação, é que podemos ver os integrantes da Liga da Justiça, que são salvos pela Justiça Jovem algumas vezes.
Já na segunda temporada, tem muitos outros personagens super legais, tipo: Mutano, Asa Noturna, Besouro azul, Moça-Maravilha, Arsenal, Batgirl, Robin, Impulso e outros vários. O final da segunda temporada é de matar qualquer um de tanto chorar - eu chorei horrores  - e existem rumores de que a produção para a terceira e quarta temporada já está rolando!

Sem dúvidas a minha personagem preferida é a Artemis e o Kid Flash - já que eles acabam virando um casal  - e eu me identifico muito com ela: desconfiada de tudo. Na segunda temporada, Batgirl ganhou meu coração completamente, é uma das minhas heroínas preferidas! E, por fim, não tem como não amar o Asa Noturna, até porque, eu prefiro bem mais o Dick como o Asa Noturna do que como Robin!

Acho que é a minha série preferida porque, mesmo que a Liga da Justiça esteja presente em muitos dos episódios, não é um desenho que foque em como eles são os fodões. Mostra a fraqueza deles e de como seus ajudantes podem ajudar, salvando-os muitas vezes, hehe.

E você, já assistiu Justiça Jovem? - Seja a série completa ou somente alguns episódios, me contem o que mais gostam, personagem preferido, melhor vilão, melhor episódio... Tudo ai nos comentários!


 3). SUPER CHOQUE

Super choque é uma animação bem difícil de você não ter assistido, já que ela passava todas as manhãs no SBT. Eu acho uma série mais infantil, já que Virgil/Super-Choque tem uma pegada mais engraçada, um humor leve - porque a maioria dos super-heróis tem um humor mais negro.
E foi exatamente assistindo pelo SBT - com os episódios fora de ordem e as temporadas bagunçadas, hahaha - que eu comecei a amar e se tornou uma das minha animações preferidas.

Atualmente - acho que foi semana passada - eu baixei todos os 52 episódios e assisti todos eles. Além de ser um dos poucos personagens negros que nós podemos ver e que tem popularidade - tem o Lanterna Verde na versão do John Stewart, amo - o que mais gosto na série é como ela mostra a realidade nesse meio, com episódios falando sobre racismo, exclusão social, drogas e etc. Sem contar que a amizade entre Virgil e Richie é fofa demais, dá gosto de ver. Haha
E agora a minha parte preferida: os vilões. Eu normalmente sou mais apaixonada pelos vilões dos quadrinhos, do que pelos heróis - vai entender, né?!? - e o legal dos que aparecem na série é que eles tem esse mesmo lado cômico leve, e dá até para gostar deles, viu?
Minha personagem preferida na série foi a Time-Zone, pena que ela só aparece em um episódio - choremos - além das habilidades e poderes dela serem super legais, ela é uma fofa.

E você, já assistiu Super Choque? - Seja a série completa ou somente alguns episódios, me contem o que mais gostam, personagem preferido, melhor vilão, melhor episódio... Tudo ai nos comentários!


 4). LIGA DA JUSTIÇA

A primeira temporada da série animada da DC Comics que também é bem conhecida e você já deve ter no mínimo ouvido falar. Ela foi transmitida pelo SBT durante mais de 8 anos. diferente de Liga da Justiça - Sem Limites, Liga da Justiça conta com a formação da Liga que já conhecemos e que é a fundadora. Sendo formada por: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Mulher-Gavião, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte.

Aparecem muitos vilões épicos na série, começando pelos melhores e os meus preferidos: Coringa e Arlequina. Daí tem outros como Lex Luthor, Darkseid, Brainiac, Duas Caras, Doutor Destino, Hera Venenosa, Nevasca, Apocalipse e outros. É mais clássica - mas eu ainda prefiro a sua segunda temporada, Liga da Justiça - Sem Limites.

O meu personagem preferido é O Caçador de Marte e o Flash - embora eu prefira a versão do Berry Allen, o Wally é muito engraçado, haha.  E o meu episódio preferido é com certeza o da formação da Liga, não há melhor!

Você já assistiu Liga da Justiça? - Seja a série completa ou somente alguns episódios, me contem o que mais gostam, personagem preferido, melhor vilão, melhor episódio... Tudo ai nos comentários!


Fora essas séries animadas que eu citei, existem outras também, como: Batman do Futuro, Os Jovens Titãs, Lanterna Verde, O Batman, Legião dos Super-Heróis, Superman, Projeto Zeta, As aventuras de Batman e Robin e Batman (e sim, são duas séries diferentes do querido Homem-Morcego) - e essas são apenas as que eu me lembro e que eu já assisti. Caso eu tenha esquecido alguma, me falem nos comentários.



Esse post ficou bem mais extenso do que eu pensei que ficaria, já que eu me empolguei um pouco demais em algumas das séries. Mas, não acho que isso será problema, não é? Hahaha - espero que não. Por fim, eu não costumo assisti-las online, eu baixei todos os episódios em um site super confiável que tem download de diversas séries e animações. Por isso não vou indicar ou linkar nenhum site. Se quiserem o link para download, é só pedir nos comentários que eu respondo com o link.

Embora eu não seja muito fã das animações da Marvel, posso fazer um post falando sobre elas também, se vocês quiserem! Já sabem, basta pedir e eu faço. Não esqueçam de me contar: qual é a sua animação preferida? E qual animação da DC comics você mais gosta? Se vocês já assistiram alguma que eu não citei, me digam. Ah, e não esqueçam de comentar aí em baixo se você já assistiu alguma dessas animações e o que achou dela, também. Beijo!

4 comentários:

  1. Nostalgia esses desenhos, mas o que me lembro de ter assistido, principalmente pelo sbt são a liga da justiça e o super choque. Além desses passava a manhã inteira vendo scooby doo kk. Hoje é mais fácil acompanhar animes pra mim, mas sempre que posso vejo 1 ou 2 episódios da liga da justiça. Lembro que adorava o super homem e a mulher maravilha kk. Beijos :*

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço tudo vendo desenhos! Aprendi a baixa-los e, enquanto escrevo posts, edito fotos, ou até trabalho fazendo Layouts, coloco pelo Media Player e deixo a tela pequenininha em baixo, AMO! Assim eu passo o dia todo fazendo o que for, e não vai parecer que é chato, sabe? Não vai cansar!

      Ah, amava almoçar assistindo eles, saudades <3

      Excluir
  2. SUPER HERO STAR SHOCK UH-UH (amo essa musiquinha!)
    Esse post me levou de volta aquele tempo com a farda com colégio em cima do sofá, comendo e assistindo! Ê saudade!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A M A V A, chegar do colégio, colocar a comida no prato correndo e ir assistir Bom dia e Cia <3 só para ver esses desenhos!

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!