MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Razões pelas quais sou blogueira

Porque você é blogueira(o)? Você já se perguntou as razões pelas quais você bloga? Eu encontrei esse post no blog Sorriso de vida e gostei tanto que resolvi faze-lo também!


A cada dia que passa, o mundo da blogosfera só cresce. Todos os dias blogs novos são criados na web. Mas hoje em dia nós temos um acesso bem mais fácil a informação que antigamente, e muita gente cria um blog não porque gosta de compartilhar coisas que gosta, ou falar de assuntos legais. Mas porque a informação é tanta, que sabemos que podemos ganhar dinheiro e diversas outras coisas através disso.

Nós só conseguimos alcançar nossos objetivos quando fazemos aquilo com dedicação e amor. É isso que eu acredito. Nada é conquistado sem esforço algum, porque daí não é conquista.
O número de blogs é tão grande que muitas vezes ficamos com receio de jamais conseguir leitores fieis, ou de não conseguir parceiros - penso que conseguir parcerias é diferente de blogar por dinheiro. O que não pensamos é que não é bem assim que funciona.

Pense bem: quantas blogueiras famosas existem que você não acompanha? Não porque você não à conhece ou nunca leu seu blog, mas porque não se identifica com o conteúdo dela. Um blog gira em torno do conteúdo que ele tem. Quanto melhor for o conteúdo, mais leitores. Quem lê seu blog diariamente, é quem se identifica com o assunto que você fala ou com você.


Eu criei o blog para falar de coisas que eu gosto. E não que eu não leve ele a sério, mas eu gosto de pensar nele como o meu diário virtual, algo mais pessoal, que eu não me sinta na obrigação de fazer. Eu leio todas as sugestões que me enviam, tento agradar aos leitores, sim. Mas nunca deixo de falar sobre coisas que eu goste e minhas preferências.

O bom de ter um blog é você poder satisfazer os leitores e jamais deixar de satisfazer à você. O bom de ter um blog é falar sobre o que você quiser e aguardar, ansiosa por pessoas que pensem como você. E aceitar quando alguém pensar diferente. O bom de ter um blog é poder passar algo que você sabe, para outra pessoa em qualquer lugar do mundo.

A única razão pela qual eu sou blogueira é porque eu amo escrever. E esse foi meu objetivo principal para cria-lo. Mas hoje eu posso listar várias coisas que me fazem adorar esse hobby: conhecer pessoas novas de vários lugares do mundo, trocar conhecimento com outras blogueiras, trocar opinião sobre diversos assuntos e principalmente porque é a junção de duas paixões minha: escrever e design.

E se fizer um post semelhante, não esqueça de me mandar o link, vou adorar ler as suas razões!
E você, porque é blogueira? Me conta ai nos comentários!

10 comentários:

  1. Eu tenho o blog porque é uma fuga, dos problemas, da vida real e eu posso compartilhar e me concentrar em coisas boas quando estou nele, adoro fazer parte de um mundo de blogs <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe coisa melhor, não é?
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  2. Ficou super legal, é exatamente esse o espírito da coisa, blogar não por remuneração e sim por amor. ♥
    Adorei... ♥♥♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo com amor sempre dá certo!
      Obrigada *-* Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  3. Ah, que linda! Pois é, eu escrevo porque amo escrever. Dependo disso.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo que é feito com todo amor, sai perfeito, não é? <3 AMO!

      Excluir
  4. Inicialmente meu motivo de blogar era passar informação e alcançar mais cacheadas como eu. Ainda não mudou, claro, mas acho inevitável tornar o blog mais pessoal, afinal esse é um dos propósitos. Não só passar informação, mas permitir que as pessoas conheçam mais a pessoa por trás das palavras e se identificarem com isso. Adoro escrever, me acalma, é quase uma meditação pra mim kk. Procuro ler para expandir meu vocabulário, mas escrever é algo que gosto muito mesmo. Beijos :*

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que desde meu 1º ano do ensino médio, percebi o quanto o português e a escrita me encantavam. Eu nunca fui nerd na escola, pelo contrário, odiava estudar. Mas a minha professora de português/redação me faz amar a matéria de um jeito, que até hoje eu estudo sobre quando tenho um tempinho. Informação nunca é demais.
      Sempre escrevi no tumblr. Não sou do tipo de pessoa que consegue expressar o que sente, com palavras. Sou melhor escrevendo. Sempre. Acho que me encontrei, não é? É bom ter um lugar onde você pode escrever sobre tudo o que quiser e esperar que pessoas que se identifiquem, venham conversar sobre o assunto. Amo blogar! <3

      Beijos

      Excluir
  5. Bem, meu maior motivo para criar o blog (já tive outros, mas nunca soube administrar, essa tem 3 meses e 4 dias <3) foi passar uma mensagem para as pessoas, É ISSO QUE ME MOVE. Sei lá, o universo vive dizendo para mim: você precisa dizer isso, você tem algo a falar, eles precisam te ouvir.
    Meu blog é todo e inteiramente poético! Até meus posts diferentes (que estão começando a surgir agora) tem um toque assim, eu fiz um vídeo para anunciar o Projeto 16 on 16 e 4you (página no meu blog feita para adicionar conteúdos que engradecem a alma das pessoas) e saiu tão fofo e bonitinho que sempre volto e vou ver! (amor próprio é tudo, haha)
    Agora, o motivo é o mesmo adicionado ao fato de eu estar meio triste com as redes sociais que estão sendo usadas para escárnio, coisas sem assunto, pessoas falando bobagem, expondo "sua opinião", eu continuo com o blog porque quero trazer coisas que vão engrandecer a alma das pessoas, e fazer bem ao coração delas!
    rs, é isso, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma pessoa maravilhosa e extremamente iluminada. Que coisa linda! É tão bom ver que tem gente que ainda se preocupa não só consigo mesma, mas com os outros. Em produzir um bom conteúdo para que qualquer pessoa possa ver!
      Continue assim, minha linda! Você vai longe. <3

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!