MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Batons com efeito matte da Ricosti

Fala galera, tudo bem com vocês? Hoje eu vim apresentar mais uma opção da minha paixão infinita por batons roxos. E, como eu também comprei junto um outro batom nude da marca, com textura diferente, porem com o mesmo acabamento, vou falar sobre os dois. Afinal, batons nudes são outra paixão minha, haha.

A Ricosti é uma marca bem baratinha, de boa qualidade e de fácil acesso. Você pode encontrar diversos produtos da marca em farmácias e lojas de cosméticos da sua cidade, por um preço bem ok.

O primeiro é o Balada, que é um batom líquido com efeito matte roxo, lindo e maravilhoso. A pigmentação dele é incrível e ele não craquela. Mas, ele não dura horrores, é bem mais ou menos a duração dele porque é o mesmo esquema do batom da Dailus Pro [veja a resenha aqui], qualquer líquido vai remover parte do batom. Comer também é meio ruim, já que o batom vai sair também. Além disso, ele não tem uma secagem muito rápida, como o da Dailus... Mas isso é algo que podemos resolver.

DICAS & TRUQUES
Para "melhorar" o batom, vou dar algumas dicas que funcionaram comigo e que, você pode usar também. Importante que seus lábios estejam sempre hidratados antes/durante a maquiagem, assim o batom fica bem mais bonito. Por tanto, enquanto você está fazendo a maquiagem, deixe um hidratante labial agindo.

Use base ou corretivo antes de aplicar o batom. Além da cor ficar mais pigmentada, a base também vai ajudar na duração do batom. Por fim, ao terminar de aplicar, espere ele secar um pouco - porque demora - e finalize com um pó translucido ou compacto normal mesmo. Vai segurar o batom e ele vai ficar completamente seco automaticamente.


Mesmo com esses pequenos problemas, eu acho que super compensa compra-lo pelo valor que ele custa - eu comprei por R$20,00 em uma farmácia da minha cidade. Porque são problemas que, como eu já expliquei aí em cima, são fáceis de se resolver. Com essas dicas - nada complicadas - super dá para deixar o batom perfeito.



❤      ❤      ❤      
E então a minha nota o batom contando acessibilidade, qualidade, duração, embalagem, preço, pigmentação é de 4 hearts, porque como eu disse, os problemas nele são resolvidos.


Já o segundo é o Nude, com acabamento também matte mas já é com a textura convencional de batom que vemos e o melhor: não craquela, não é absurdamente seco e não sai fácil. Eu tenho usado DEMAIS ele e, posso dizer que para o valor dele, ele é perfeito.

Ele é bem pigmentado - embora seja nude - e que eu mais amo nele é que mesmo o acabamento sendo matte ele não é extremamente seco, e o pouco cremoso que ele é facilita muito na hora de aplicar. A duração dele é muito boa também e ele não sai quando como ou bebo algo.
Eu confesso que, embora eu ame muito batons roxos, eu gostei bem mais desse - não pela cor, mas pelos pontos positivos - do que o líquido.

DICAS & TRUQUES
Não tem muito segredo para aplica-lo, mas a cor dele - já que é um batom nude - vai alterar de acordo com o tom da sua boca. Então, para ficar a cor fiel da bala, eu aconselho que você passe base/corretivo e após secar, aplique o batom. A cor vai ficar bem mais fiel! E é claro, não esqueça do hidratante labial enquanto estiver se maquiando.


Lembrando que a dica é opcional, eu uso tanto com base quanto sem porque minha boca é rosada/clarinha, mas é bom usar a base para a cor ficar fiel a da bala. Então, concluindo, eu AMO esse batom! Eu não me lembro quanto eu paguei por ele ao certo, mas se não me engano foi R$8,00 em uma farmácia da minha cidade. Super compensa, não é?



❤       ❤      ❤      ❤      
E eu vou dar 5 hearts a ele porque não tenho do que reclamar! Duração, pigmentação, valor, textura, tudo ok... E ele é super acessível. Vale os 5 hearts, haha.



Vocês usam ou já usaram um dos dois produtos? O que acharam? Gostaram? Me contem nos comentários, vou adorar saber da experiência de vocês com o produto ou a marca! E se ficaram afim de testar, não esqueçam de me contar! Beijo!

6 comentários:

  1. Adorei essas duas cores, faz tempo que procurava uma marca de batom matte boa e barata!
    Obrigada pela dica, miga!!!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido útil para você, linda :D Disponha!
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  2. Amei as cores, confesso que sou uma grande fã de batons nudes. Simplesmente uniformizam o tom da minha boca. Adorei o cenário que você fez para tirar as fotos, ficaram muito lindas. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo tudo nude, na verdade! Kkkkk
      Eu não sou fã de maquiagens coloridas, prefiro um olho nude e um batom mais ousado, ou apenas um delineado e um batom nude. Até nas roupas, sou mais básica. Sei lá, me sinto melhor. rs
      Ah, obrigada! *-* Eu amei também, cara. Super fácil e simples, e fica lindo!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Sempre gostei de usar cores exóticas como o roxo, mas juro que o bege me pegou de jeito! Vou procurar por aqui, se eu achar te mando uma foto usando!
    P.s. já fiz o pedido do meu hidratante labial da Natura.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou desse jeito, eu amo os dois... Sempre fico indecisa na hora de escolher! Hahahaha

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!