MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Layout novo + Nova fase do blog

Se existe alguém que está imensamente feliz, sou eu! Hahahaha O doce conceito finalmente ficou 100% pronto e de roupinha nova (uhuuuu!l). Demorei 3 meses para conseguir deixar o layout do blog exatamente da forma que eu queria e hoje quando eu olhei e vi que tinha terminado, pulei de alegria!

Queria algo que fosse clean, simples e bem fofo. Mas não queria deixar de usar cores e detalhes por todo ele. E demorou muito até que eu conseguisse colocar tudo em prática.
Primeiro, fiz todo um desenho de como eu queria no papel. Depois, passei esse meu desenho para o Photoshop e então, mãos a obra. A minha primeira busca foi por tutoriais para usar o Illustrator, para que eu conseguisse criar a mancha de aquarela. Consegui, criei, e tudo ficou mais fácil.
Ai veio a procura pelas fontes, pelos ícones, horas e horas pesquisando códigos para aprender isso e aquilo, até chegar aqui. O blog já teve no mínimo uns 8 layouts, eu sempre mudava porque nunca sentia que ele estava realmente bom! Mas, depois de muita dedicação, finalmente eu consegui chegar aonde eu queria e transformar o desenho em realidade. Deu trabalho, mas valeu a pena.

Mas, agora vamos conhecer cada cantinho da nossa roupa nova? Vou fazer um "tour" e explicar cada coisa!



Menu: Primeiramente agora temos um menu - que demorou horrores pra fazer - e que segue você por todo o blog pois ele é fixo. Você rola a barra e ele vai junto, facilitando caso você queira usar uma das páginas dele. E eu aconselho que vocês visitem as páginas, nelas tem informações sobre mim, sobre o blog, sobre os posts, perguntas frequentes e o contato do blog.

Header: Sempre vi blogs com ilustrações de aquarela e morria de amores! Afinal, quem não acha lindo? Então eu resolvi aprender a fazer e consegui! Quis usar cores bem fracas, para não poluir a visão dos leitores, então essas cores ficaram perfeitas para o que eu queria. E ah, demorei bastante escolhendo a fonte certa também, rs. No fim, ficou bem simples mas muito a minha cara!


Posts recomendados: Tem muitos posts antigos que ficam esquecidos, não é? Então pensando nisso eu coloquei esse gadget onde eu vou troca-lo a cada 15 dias com posts diferentes - e antigos. Assim, quem visita o blog pela primeira vez pode acessa-lo. É muito útil essa gadget.


Área de postagem: Mudei tudo na área de postagem. Achei que ficou melhor e menos carregada! Coloquei a data bem simples e no topo, achei que ornou bem com o resto. O título do post agora é preto, menor e a font é toda maiúscula, acho que fica mais organizado, né? A área de post em si está maior, o texto está com uma font mais visível e separei mais para não ficar bagunçado.
No rodapé da área, tem os marcadores para vocês verem onde se encaixa o post e tudo mais, o box para comentar, bem clean e para finalizar, os botões de compartilhamento - estou ainda tentando colocar botões personalizados.


Sidebar/widgets: Ah, a melhor e mais trabalhosa parte de todas! (1) Meu perfil! Onde vocês tem um texto breve sobre mim, o link para me conhecer melhor e todas as minhas redes sociais. (2) O botão de busca! Depois de algumas reclamações por não ter um, consegui colocar. Agora ficou bem mais fácil encontrar o seu post preferido! (3) Categorias ilustradas (yeah!). Nossa, como eu queria categorias assim, acho tão lindo! Fiz com muito carinho, e os icons são de um site de icons mesmo, achei que ficou lindo e facilita encontrar o que você procura ou do que você gosta de ver aqui.

(4) Botão de curtir da fanpage, para que vocês possam acompanhar o blog por lá e ter acesso ao conteúdo exclusivo que criei para ele! (5) Os marcadores, deixei as palavras simples mesmo e sei que vocês costumam procurar por ele, então eu não retirei. (6) Newsletter que é o recurso para assinar - com o e-mail - para receber as atualizações do blog! (7) O instagram do blog com as fotos mais recentes, que contem um conteúdo exclusivo também. (8) Posts mais lidos do blog, para que vocês possam saber pelo que a maioria mais se interessa aqui e possa ler também.

(9) Twitter do blog, fico nele o dia todinho conversando, contanto o que estou fazendo e etc. Se quer falar comigo, com certeza estarei lá. (10) Seguidores para que você possa seguir o blog e ver sempre que tiver um post novo! (11) Os meus blogs/blogueiras preferidos e inspiradores para que vocês conheçam também. (12) Um disclaimer - aviso - sobre as fotos e conteúdo do blog.


Para finalizar, a paginação agora é numerada - e cada página tem 2 posts. E o rodapé, com os créditos bem fofinho, hehe.

Nos comentários do blog agora você pode comentar tanto pelo google mesmo e pelo facebook!

* O conteúdo do facebook e do instagram serão diferentes do conteúdo do blog. No facebook, postarei photofrases e inspirações e no instagram dicas rápidas e as fotos serão diferentes das do blog. Sigam/curtam e confiram!
* Veja a programação completa do blog na aba de "cronograma" que se encontra no MENU principal.

E então, gostaram das mudanças e melhorias? O que acharam da roupa nova do blog? Leiam o cronograma e fique por dentro de tudo que vai acontecer aqui no blog a partir de hoje! 
Estou feliz pelas mudanças e agora, tudo volta ao normal e vai ter conteúdo novo todos os dias. Espero que tenham gostado, um beijo e até mais. (desculpem o post gigante)

8 comentários:

  1. Adorei! Vc entende de programação ou é que nem eu, curiosa e independente? Hahahaha quando eu tinha um blog na uol eu mudava layout com bastante facilidade, agora que é no WordPress não da :'( parabéns! Ficou lindoooooo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo de programação um pouco, hehehe
      Fiz curso de WEB DESIGN durante 4 anos, tenho facilidade em fazer por isso mudo tanto, kkkk Mas só agora eu consegui deixar do jeito que eu queria, aprendi coisas novas como mexer no Illustrator e coloquei coisinhas nos mínimos detalhes, com paciência.

      Não sou fã do Wordpress mas estou começando a mexer nele para aprender por lá, e poder mudar de plataforma!! Hehehe

      Obrigada linda, beijão, volte sempre :)

      Excluir
  2. Ficou muuito lindo seu layout, simples e fofo, adorei e querendo ou não é a primeira coisa que conquista a gente pra poder voltar né ahahah parabéns!
    To começando com o blog agora, será que você poderia dar uma olhada? Beijoos
    http://espelhomeu4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Sim, é a primeira impressão visual que fica, sempre!

      Volte sempre, beijo!

      Excluir
  3. Ficou muuito lindo seu layout, simples e fofo, adorei. Parabéns!
    To começando com o blog agora, e estou tendo dificuldades para personalizar o meu. Você tem alguma dica?
    Obs: Baixei a imagem do seu Layout e publiquei em um facebook ( https://www.facebook.com/groups/blogdagica/permalink/1631010827149661/?comment_id=1631167080467369&ref=notif&notif_t=group_comment) só para algumas pessoas terem uma ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já é um pouco velho, estou criando um novo post agora, sobre este novo! Hahaha
      Sério? Não estou no grupo, participei para ver :D
      Se você quiser eu posso fazer um post sobre isso, não fazendo tutorial, mas dando dicas de blogs que me ajudaram, de como encontrar tutoriais, de como personalizar tudo, font, etc.
      Eu sou web design e para mim é mais fácil, mas posso tentar ajudar :)

      Beijos, volte sempre! <3

      Excluir
  4. Os teus layouts são muito lindos, Fani! Você os faz muito bem! Dá pra pessoa perceber que você pensa em cada detalhezinho, e que é perfeccionista!
    Ele estava demais! O de agora mais legal ainda! (Apesar de que roxo/lilás é minha cor preferida) haha
    Sucesso na vida de blogueira e webdesigner! (E em todas outras coisas que você planejar seguir!
    Um cheiro no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda! E eu espero que no próximo, eu acerte ainda mais e que fique ainda melhor para vocês, leitores. Visualmente e funcionalmente :D

      Obrigada <3

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!