MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Dica de app: Kekanto

No final do ano eu viajei e como eu não conhecia a cidade, senti necessidade de procurar por um aplicativo que pudesse me ajudar a me localizar. Pesquisei muito no google, em blogs e não encontrei nada. Foi ai que eu fui vasculhar o Google Play e encontrei o Kekanto, que é um aplicativo que te dá a localização dos bares, cinema, lojas, festas e tudo na cidade que você se encontra.

Ele é bem fácil de ser usado, é prático, tem uma plataforma simples e um design bem clean - embora tenha cores, não é nada que polui a vista - e não tem aqueles anúncios chatos. Ele foi útil a viagem inteira! Além de dar informações, você encontra comentários, avaliação, endereço e tudo mais.


Logo que você abre o aplicativo, esta é a tela de início (primeiro print) com as categorias dos lugares - baladas e boates, restaurante, comidas, bares e etc -. Primeiro, click em onde estou agora e apenas diga onde está, rs. Neste caso, você vai falar da loja, bar, restaurante ou o que for e pode escrever sua opinião, avaliar e tudo mais.

Ele não vai funcionar se você não colocar sua localização e isto é óbvio! Então, click lá em cima (onde no print está escrito 'recebendo localização') e diga em qual cidade você se encontra - pode ser rua ou bairro também.

Em fazer check-in, você também dirá onde está e em escrever opinião você vai dizer o que achou deste lugar. Simples assim!


Quando você clicar em uma das categorias, como mostra nos prints (Cultura, cinema e arte/restaurantes) vai abrir todos os locais que se encaixam nesta categoria que existem na cidade em que você está; Normalmente, ele virá em ordem de bairro/rua. Ou seja: do mais próximo ao mais longe.

Quando você clicar no que escolheu, vai aparecer comentários, avaliações (e você pode comentar ou avaliar também, basta estar logado), ver onde fica e qual a distância de onde você está. É bem simples e ajuda muito, não é?

Ps: É legal você criar uma conta (pode se cadastrar com o facebook também) para poder usar todos os recursos que o aplicativo oferece.

Então é isso, vocês já conheciam o Kekanto? Se sim, me digam o que acham, como usam, se já conheceu algum lugar através dele, se ele te ajudou na viagem e etc. Vou adorar saber! Se não conhecia, use e me conte o que achou aqui nos comentários.

4 comentários:

  1. gostei muito do aplicativo pelo visto ele ajuda muito amei a dica
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda demais! :D
      Fico feliz que tenha gostado.

      beijos

      Excluir
  2. Gostei da dica! Nunca tinha visto esse app! Mas, amei!
    Na próxima viagem já sei onde me "bussolar" hahaha

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, me conte o que achou depois.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!