MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Como lavo meus pincéis de maquiagem!

Cuidar dos pincéis é algo indispensável! Porque além dele estragar, ele pode dar espinhas também se a gente não cuidar bem deles. Sempre que dá, eu compro um pincel novo. Eu sempre escolho um que eu não tenha - o formato, mesmo tendo outros com uma merma função - logo, eles nunca param de crescer.

Eu não uso maquiagem todos os dias, mas eu uso com bastante frequência. Então, eu acho necessário lavar os meus pinceis de 15 em 15 dias. Para lava-los, eu uso o Shampoo neutro da Johnson's baby - o amarelinho - e o condicionador também neutro da mesma marca (comprei por R$8 cada em um supermercado) e uma toalhinha para coloca-los para secar depois. Logo a abaixo, vocês vão ver o passo a passo de como eu os lavo!


A primeira coisa que eu faço, é separar eles por "categorias" para que eu possa lava-los. Divido em três: pinceis de pele, olhos e os de cerdas sintéticas. Separo em categorias porque os maiores (pele) lavo um por um, os menores (olhos) lavo de dois em dois e os de cerdas sintéticas tem todo um processo, são mais difíceis de lavar. Mas, vamos ao passo a passo!



 1.  Primeiro eu coloco uma quantidade do Shampoo na palma da mão. A quantidade varia de acordo com o tamanho do pincel. No caso do que mostra a foto, é o de pó e ele é enorme, então a quantidade é um pouco maior - até porque, é o pincel que eu mais uso, a quantidade resíduo que fica nele não é pequena.

 2.  Agora molhe o pincel que você vai lavar. Aconselho que você lave-o com as cerdas viradas para baixo (como mostra a foto) para que a água não caia dentro do cabo. Isso pode danificar o pincel, caso o cabo seja de madeira ou algum outro material que não seja plástico. E além do mais, é bem melhor se prevenir, não é?

 3.  Agora com o pincel molhado, passe ele na palma da mão, pegando o Shampoo que colocamos nela. Logo em seguida, comece a esfregar o pincel nos dedos - fechados - de forma que, vá saindo todo o resíduo de maquiagem que estiver no pincel. Caso você não ache suficiente apenas uma lavagem, repita o processo até limpar completamente. Quando acabar, é só enxaguar, sem deixar nenhum resíduo de Shampoo.

 4.  As cerdas dos pincéis são como os nossos cabelos: se não hidratar, fica parecendo uma palha.E é por isso que eu uso condicionador nos pinceis também. Mas, não é toda lavagem, se eu passei hoje, na próxima não passo! Pegue uma pequena quantidade, passe no pincel e enxague depois. Simples!

 *  Como vocês sabem, separei os pinceis. Mostrei ai como lavei os de pele, mas para lavar os outros não é tão diferente assim. Os de olhos, faça a mesma coisa só que ao em vez de lavar de um em um, lave de dois em dois pinceis. Eles são menores e mais rápidos de lavar.
Já os de cerdas sintéticas, pegue um pedaço de papel higiênico e passe os pinceis para tirar o grosso antes de lavar, depois é só fazer o mesmo processo. Ele vai demorar mais, mas no final o resultado compensa. :)



Por fim, peguei a toalha e abri em cima da mesa e fui colocando todos os pinceis em cima. Deixo eles ai por 24 horas, e depois guardo no potinho novamente. Nunca deixe-os secando com as cerdas para cima - para evitar que a água entre no cabo, como já disse - e não use-os antes que eles tenham ficado completamente secos.

É isso ai, pessoal. Gostaram? Me contem ai nos comentários como vocês costumam lavar os pincéis de vocês, quais produtos vocês usam e etc, vou adorar saber. Beijos, até mais.

10 comentários:

  1. Também lavo os meus assim, rsrs são poucos mas tenho todo o cuidado!
    Blog♥
    FanPage♥
    Canal ♥
    Instagram: @manuhrodrigues1 ♥
    Vine: Hamster Rodrigues ♥
    Poderia responder a pesquisa de público lá no blog? É bem rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum, então não lavo hehe Boa dica!
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica <3 Amo seu blog é meu predileto! Amo seu trabalho seus posts sempre ficam ótimos, bem esplicados! Sempre passo por akii para conferir os novos posts, pode dizer que amo todos principalmente as dicas! Parabéns muito sucesso pra você Bjãaaaao <3


    http://batonpiink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que você gosta do blog, de verdade! Embora esteja um pouco sumida por causa dos estudos, faço tudo sempre com muito carinho e dedicação!
      Volte sempre, viu? Apareça sempre para me dizer o que achou dos posts! Hehehe
      Beijos, linda

      Excluir
  4. Amei! Amo seu blog e seu trabalho beijos <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Dica maravilhosa! Já anotei (admito: nunca lavei meus pincéis, Q?)
    Vou ter que comprar um kit novo e passar a cuidar deles direito!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Isso é péssimo! Pode te dar espinhas e outros problemas de pele, moça... Lave-os já! Nem dá tanto trabalho assim, rs
      Faça isso mesmo! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!