MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



10 coisas que toda blogueira precisa ter/fazer para preparar posts

 1.  Um home office decorado com coisas que te inspirem:
Pode parecer bobagem, mas o lugar onde você está pode te ajudar muito! Todos os dias de manhã, assim que eu acordo a primeira coisa que faço é arrumar o quarto e, principalmente a Home Office. Muitas vezes eu arrumo ela de um jeito diferente, mas sempre mantenho ela limpa e com todas as coisas que eu vou sitar neste post, em cima.
Durante muito tempo eu escrevia deitada na cama, o que me dava muita dor nas costas, me fazia levantar toda hora pra pegar alguma coisa e tal, com o tempo percebi o quanto meu cantinho era essencial.

 2.  Referências - em fácil acesso:
Seja revista, site, aplicativo, foto ou o que for: você sempre precisa de algo que te inspire, alguma referência.
Eu por exemplo, tenho mil revistas da Capricho na minha Home Office, mil blogs e sites legais e que eu gosto nos meus favoritos, uma agenda (veja aqui o post) com mil e uma idéias, temas diversos e outras coisas que me ajudam a produzir os posts.
Suas referências variam de acordo com o que você escreve, tem sempre algo por perto sobre alguma categoria do blog, e isso me ajuda muito!

 3.  Garrafinha de água em sua Home Office:
O calor está demais esses dias, não é? Mas mesmo que não esteja, água é essencial. Toda vez que vou pro meu Home Office, levo esta minha garrafinha térmica com água e vou bebendo sempre que quero! Ela é bem grande então eu não preciso levantar toda hora. E assim que acaba, eu reponho.

 4.  Se sentir confortável:
Convenhamos, quando estamos sozinhos em nossos quartos, queremos conforto. O meu conforto pode ser diferente do seu, mas esta dica é com certeza uma das principais! Sempre que eu venho sentar em minha cadeira para escrever posts, tento me sentir a vontade.
  •  Sentada na cadeira (que é confortável por ser grande) eu gosto de dobrar a perna estilo indiozinho, hehe.
  •  Usar uma roupa confortável: normalmente, eu fico ou de camisola ou de short de dormir. Me sinto muito melhor assim!
  •  Ligar o ventilador: nesse calor que está fazendo, é a primeira coisa que eu faço. Ninguém merece morrer de calor em quanto escreve, não é?
  •  Não estar maquiada ou arrumada: bom, se você gosta de ficar maquiada o tempo todo, exclua isto da sua lista. Mas eu não gosto e não acho saudável maquiagem em casa. Se eu chegar da rua e vier pro Home Office, eu vou tomar banho e tirar a maquiagem antes. Minha pele agradece!
 5.  Ter coisas que você precise em fácil acesso:
Não encontrei título melhor! Durante o dia você pode precisar de algo e vai agradecer se estiver perto, não é? Mas não é qualquer coisa, são aqueles produtos ou objetos que você precisa todos os dias! Eu tenho os meus, e deixo eles dentro dessa mini-bandeja de vidro em cima do meu Home Office. Listinha do que tem aí:
  •  Lip BALM: Ele fica aqui pertinho e sempre que eu preciso, é só passar! Eu procuro estar usando ele o tempo todo, muito importante!
  •  Creme de mãos: Eu tenho aflição quando minhas mãos - ou meus pés - ficam secos demais. Então, meu creme de mãos fica aqui perto.
  •  Álcool em gel: eu carrego para todo lugar! Sempre que eu sinto minhas mãos sujas, eu passo. Ou até mesmo quando eu fico muito tempo sem lavar as mãos. E eu confesso: adoro o cheirinho!
  •  O esmalte da semana: Ele fica ai por dois motivos. (1) se alguém perguntar aqui no blog ou em outro lugar qual o esmalte e (2) se descascar eu passo logo ele, detesto quando a unha descasca. 
  •  Creme para espinhas: eu não uso maquiagem todos os dias, mas uso com frequência. E por conta disso, as espinhas aparecem de vez em quando. E então, sempre que elas aparecem, eu uso esse creminho da Mary Kay (resenha em breve). Eu só posso usa-lo em casa, porque ele não é espalhável, aplico e fica branquinho. Então, este é o melhor horário, haha.
 6.  Ouvir música:
Música é tudo a qualquer momento! E na hora de criar conteúdo para o blog, ouvir uma playlist que você goste pode te ajudar a ficar mais criativa e te inspira muito! Então, prepare uma playlist e aperte o play!

 7.  Fazer pausas de um post para o outro:
Escrever um post pode parecer fácil, mas nós sabemos que não é. Criar vários em um dia só é ainda mais complicado. Então, é importante que você exerça uma pausa de 10 à 20 minutos depois que você fizer cada post.
Bem, eu demoro em torno de 40 minutos para fazer 1 post completo! Primeiro escolho e escrevo o título, logo em seguida edito as fotos, depois hospedo elas no post e posiciono cada uma. Depois, já começo a escrever tudo. Assim que termino de escrever, começo a ajeitar os marcadores, a formatação do texto e deixo tudo OK. Isso demora em média 40 minutos, assim que eu termino eu faço uma pausa! Faço um lanche, assisto um pouco de TV ou até vídeos no youtube, leio outros blogs, etc. Faço coisas que gosto! É bom para descansar a mente para que ela fique fresquinha para fazer outro post depois!

 8.  Fazer um planejamento:
Todos os dias antes de dormir, eu pego a agenda, coloco a data do dia seguinte e escrevo tudo que preciso fazer - para o blog - no dia seguinte. As fotos que precisam ser tiradas, os posts que precisam ser feitos, pesquisas e etc. Normalmente, escrevo o quadro que vai ao ar no dia seguinte e o tema, assim, eu já vou saber qual post terá no dia seguinte, de forma que, eu não precise ficar procurando o que postar. Fazer planejamento das coisas do blog para o dia seguinte é maravilhoso!
E quando eu não consigo fazer algum post neste dia, ou faltaram algumas fotos para tirar, eu já anoto para fazer no dia seguinte e passo um traço (que significa que cancelei) e quando faço, passo  marca texto por cima (que significa que eu fiz). Simples, não é? E ajuda muito!

 9.  Tirar suas próprias fotos para os posts:
Eu acho muito importante a originalidade. Sei que é complicado fotografar para todos os posts, mas leitores adoram ver fotos legais e criativas. Demora um tempo até você conseguir aprender a fotografar bem, a editar bem e tudo mais (a câmera não é importante, você começa com o que tem), mas depois que você pega o jeito, fica tudo fácil!
Eu tiro fotos dos posts sozinha, meu material para foto é: tripé, câmera, editor e time. Apenas. Posiciono a câmera no tripé, coloco o time - quando estou na foto - ou fotografo quando não estou e depois de tirar todas, edito todas também.
Se quiserem, faço um post só sobre fotografar para o blog. Se quiserem, avisem nos comentários e eu faço! <3

 10.  Artigos de papelaria:
Pode até não parecer, mas eles vão te ajudar muito! Eu tenho muita coisa de papelaria, e acho todas elas muito úteis. Mas, os essenciais para mim serão sempre: post-its, marca texto e canetinhas coloridas. Uso todos os dias na agenda, ou até para escrever um bilhete ou lembrete e colar no monitor do PC.


E essas foram as dicas para vocês, blogueiras! E então, gostaram? Vai anotar alguma para exercer? Já pratica alguma delas? Me contem nos comentários. <3
Beijos, até mais.

20 comentários:

  1. Gostei bastante das suas dicas, irei reorganizar minha Home Office usando-as.
    Uma dúvida: Onde compro o lip BALM?
    Se der dá uma olhadinha no meu blog: http://www.jardimdosonhosblog.blogspot.com.br/
    Obrigada, um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, rs <3
      Eu comprei em uma farmácia da cidade que estava quando viajei, por causa do sol. Mas em qualquer farmácia deve ter para vender e vale a pena porque ele é ótimo e bem baratinho :D

      Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei o post !! Fiquei ate inspirada a organizar a bagunça no meu cantinho. :D
    faz sobre dicas de fotografia para post também!!
    Parabéns pelo blog Stephenie !
    bj. ^^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Já estava nos meus planos fazer sobre fotografia, é só aguardar :D

      Beijos, volte sempre e obrigada!

      Excluir
  3. Exatamente o que eu faço, adorei!! hahahah
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, algumas delas passei a praticar a pouco tempo e é verdade, fazem toda a diferença na hora de preparar os posts. Pra mim só falta uma cadeira confortável ¬¬'

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é a mais importante, porque ninguém merece ficar desconfortável. Kkkkkk
      Fico feliz que tenha gostado, adoro seu blog. <3

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Adorei as dicas, eu também uso tudo isso no meu dia a dia e dá super certo rs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica bem mais fácil! :D

      Beijos, volte sempre linda!

      Excluir
  6. Aiin amei as dicas e quero muito um post sobre fotografia por favoor kk
    https://gabsprocopio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar começar a preparar o post logo amanhã :D
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  7. Estou lendo esse post com meu blog aberto e o note em cima do sofá no qual eu me encontro reclinada e com dor nas costas! realmente ter um cantinho é muito importante Pq desse jeito q eu to, to numa preguiça que só!!! Adorei todas as suas dicas e já estou pensando em como organizarei Meu cantinho!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga... Minha costas agradecem até hoje! Hehehe
      Organize mesmo! Se quiser, posso fazer um post de dicas de como fazer sua Home Office sem gastar nada :D

      Você vai ficar bem mais criativa, produtiva e focada com seu local para blogar :D hehe
      Um beijoooo linda, volte sempre!

      Excluir
  8. Você não tem ideia do quanto suas dicas tem me ajudado! Até cuidei mais do meu cantinho, tá mais organizado, mais clean.
    Depois te passo uma foto mostrando!
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  9. Já disse, e repito: suas dicas são ótimas! Me ajudam tanto, Fani.
    Muito obrigada por ser tão carinhosa e se preocupar tanto com o que nós vamos ler, e como vamos fazer para os nossos blogs.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que goste, minha linda <3 E fico ainda mais feliz em ajudar!
      Obrigada por todo o carinho, beijo <3

      Excluir
  10. ainda falta bastante coisa para mim, pra começar um home office, a agua porque toda vez que tenho sede paro pra ir a cozinha tomar algo, as coisas de fáceis acesso, musica eu acho que pode atrapalhar e tirar o foco um pouco, tirar as próprias fotos e por fim os artigos de papelaria, porque ao postar so tenho comigo um caderninho/agenda, lápis e borracha :o

    Gente do ceu, falta tudo rs

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!