MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Sobre a decoração do meu quarto e a organização dele!

Ter um quarto dos sonhos é o sonho de toda adolescente, não é? Não é diferente comigo! Eu sempre morri de vontade de ter um quarto do jeitinho que eu sempre sonhei, todos os móveis desenhados por mim e feitos por um marceneiro sob medida, tudo branquinho, decorar cada canto dele do meu jeito. E finalmente eu consegui! (Yeahhhhh!!) 
Minha Tia vai sair de casa e o quarto dela ficará pra mim e com isso, vamos ter muitos e muitos posts de decoração e quartos aqui no blog! Eu já fiz o desenho de todos os móveis, já tirei as medidas, já achei um ótimo marceneiro e já comecei a economizar no salário para começar a colocar tudo isso em prática!
Com tudo isso, senti necessidade de compartilhar com vocês o meu quarto atual, o qual eu reformei recentemente e deixei do jeito que eu queria - e que dava por ele ser bem pequeno.

Minha cor preferida é azul e eu tenho um amor imenso por corações e andorinhas. Juntei as três coisas num só e olha só no que deu: paredes azuis com uma garota assoprando andorinhas e elas formam um coração - amei esse desenho. <3
Durante um ano, esse quarto foi o melhor lugar do mundo para mim - e ainda é. E com toda a mudança que eu farei agora de um quarto para outro, vou contar o que fiz para deixar o quarto do jeito que eu queria sem gastar muito.


Por ser um quarto pequeno, a porta é de correr sanfonada (branca), e logo ao lado da porta, tem o meu espelho. - Ele era vinho e eu lixei e pintei de branco e coloquei duas borboletinhas de glitter em cima, uma azul e uma prateada. - Ao lado do espelho, tem o meu varal (em breve vai ter post contando como eu fiz aqui no blog) que foi feito com corda de varal de verdade e que eu penduro fotos das pessoas mais importantes da minha vida. <3 


(uma foto para melhor visualização do varal de fotos)
Já na segunda parede, além de ser colorida por causa da decoração, dos livros e das fotos, tem o desenho no quarto!


Neste lado da parede se encontra a minha escrivaninha, duas prateleiras e a cabeceira da cama. A minha escrivaninha é branca e é daquelas para computador de mesa (com todos os espaços para os aparelhos necessários). Nessa parte alta, eu coloco todas as minhas agendas, diários e bloquinhos e logo ao lado, um gaveteiro onde eu guardo a coleção de pendrives, clipes, post-its, apontador, grampeador e outros acessórios. Ao lado do gaveteiro, tem o pote de porcelana branco onde eu guardo minhas milhares de canetinhas coloridas <3 e para finalizar, tem o aromatizador de ambientes, uma vela em forma de coração, uma mini torre Eiffel e uma mini canequinha. Tudo fofo. <3

Em baixo tem divisórias onde eu guardo os meus livros e cadernos de estudos. E eu não fotografei esta parte, rs.


Na parede, logo acima da mesa tem a tabela com as cores de cada matéria no meu caderno (em breve terá post explicando/contando) e a ordem de cada matéria acima - e o horário da minha aula de matemática. E dos lados, são enfeites que eu mesma fiz o desenho, hehe.
Ao lado tem um mural de fotos, simples de imã com muitos imãs fofos. E logo após a mesa tem o meu desenho! Ele foi feito a mão, embora MUITOS achem que é adesivo, o meu melhor amigo fez o desenho na parede e meu namorado pintou. E eu sou completamente apaixonada por este desenho <3

Logo acima do desenho, tem duas prateleiras. Na mas baixa ficam os meus livros - que ainda são poucos, infelizmente - e um vazinho com florzinhas roxas. Na segunda prateleiras, a mais altinha, ficam os meus DVD's e duas caixas muito fofas - uma ficam os meus cintos e na outra produtos para reposição (que eu uso sempre e compro dois para já ter um reserva). Nesta parte, apenas isso.


Nessa parede, vem a minha cama. A cabeceira dela tem dois corações, achei linda! Na parede tem mais um varal e um mural com desenhos que eu ganhei (o do Kurt Cobain foi desenhado pelo mesmo cara que desenhou na parede, o da sapatilha foi desenhado e pintado por uma amiga e o da mulher maravilha foi meu chefe que fez pra mim <3), frases que eu gosto, fotos, imagens, tem de tudo um pouco.


Na quarta parede, logo acima do pé da cama, tem outras duas prateleiras brancas. E eu acho elas as coisas mais fofas desse mundo! Nelas, além de decorar, é onde ficam minhas maquiagens, hidratantes, perfumes e óculos. Hehe.


Na prateleira de cima, eu coloquei essas duas caixinhas azuis super fofas que eu mesma pintei - na de baixo, que é a maior, ficam todos os meus óculos de sol. E na de cima, que é média, ficam maquiagens que eu não uso tanto. - sombras, delineador colorido, glitter e etc.
Ao lado, fica um potinho de vidro com amostras de perfumes que eu quero comprar e miniaturas de bolsa. Do lado tem um jarrinho de flor que eu customizei e por ultimo, uma bandeijinha de vidro com todos os meus hidratantes (grande paixão). 


Confesso que essa prateleira de baixo tem todo meu amor! Nela, do lado esquerdo tem um divisor de acrílico (postei fotos no instagram) com as makes que eu mais uso. Delineador, lápis, base, pó, pinceis, rímel, tudoo!! É mas prático já que eu uso todos os dias. Ao lado, tem essa bandeija de inox maravilhosa que eu guardo todos os meus perfumes. <3
Em baixo tem uma bolsa - estilo carteiro - pendurada e ao lado tem um gancho branco - pendurado no guarda-roupas com meus dois roupões.

Na parte dois do post do meu quarto, vou mostrar meu guarda-roupas!! Como eu organizo tudo e como uso o pouco espaço que ele tem. Está ansiosa? É só ficar ligada nas redes sociais do blog e esperar. 

Me contem ai como é a organização do quarto de vocês, como ele é, dicas de decoração ou até algo que eu poça fazer para melhora-lo. É isso... Espero que tenham gostado, até mais, beijos!

14 comentários:

  1. Que lindooo, fiquei com vontade de colocar um varal de fotos no meu quarto... hummmm, muita vontade!!! hahahaha
    ttp://perfumedaprimaveraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Hahaha, é super prático de fazer e deixa o quarto lindo, recomendo... Vou fazer um post ensinando como eu fiz!
      Caso faça e me mande uma foto para eu ver o resultado :D

      Beijos e volte sempre :D

      Excluir
  2. seu quarto é lindo haha adorei as dicas que deu meu quarto é meio grande mais mesmo assim . olha amei eu também usei fotos só que fiz um coração sabe com elas na parede ficou lindo
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tai :D
      Haha, que bom que gostou... Me mande uma foto depois para eu ver!

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  3. Ah, que amor. Ele é azul, muito lindo cor preferida desde de sempre. <3
    Beijos!

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! Simmm, a cor mais linda do universo. <3

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  4. Que quarto lindo, não vejo a hora de me mudar pra começar a decoração do meu quarto <3
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Fique de olho no blog para acompanhar as dicas de decoração durante a reforma do meu quarto novo, quem sabe não seja útil para a reforma do seu quarto?

      Beijos linda, volte sempre!

      Excluir
  5. Oii nina..como seus livros na prateleira estão inclinados mas não caem..? encostados em nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão apoiados, em m separador ou apoiador de livros, não sei o nome.É uma placa de ferro que tem apoio do lado e em baixo. Tem um de cada lado, hehe. Comprei de R$2,50, muito útil.

      Beijos, volte sempre! :*

      Excluir
  6. Seu quarto é muito fofo. Adorei sua decoração e os itens que você customizou. Infelizmente não posso deixar meu quarto do jeito que quero por enquanto, mas com certeza quando conseguir vou publicar as fotos dele no meu blog. Beijos linda :*

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele anda bem diferente atualmente, com o passar do tempo você acaba comprando mais coisas e tendo que adaptar seu quarto as novidades. Enfeites, maquiagens, tudo. Eu ando comprando muitos itens de decoração, e reaproveitando os antigos Quando eu finalizar tudo por aqui, atualizo este post com novas fotos <3

      Beijos <3

      Excluir
  7. Vontade de morar na sua casa e viver trancada nesse quarto!
    Amei, mulher!
    Muito bem pensado, muito bem organizado e as andorinhas fazendo o formato de coração me conquistaram! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais, também! Mas ele anda precisando de reforma... Parede suja :( e o desenho desbotando... Quero fazer o mesmo, mas em outra parede e em outra cor! hahaha

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!