MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



A culpa é das estrelas - John Green (resenha do filme)

Depois de muitas tentativas - todas frustradas - de assistir ACEDE no cinema, hoje eu finalmente consegui. E então, resolvi contar para vocês o que achei e tudo mais. Vamos conferir esta resenha? Selecionei muitas fotos do filme para vocês! (talvez contenha spoiler neste post, caso não tenha assistido, é melhor não ler).

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

O filme seguiu com as características dos personagens principais direitinho! A Hazel é exatamente como eu imaginei que fosse, e a atriz que a interpretou soube passar para todos que estavam assistindo toda a doçura e delicadeza de Hazel Grace Lancaster do livro de John Green.
Gus, por mais que eu sempre tenha o imaginado mais alto e magro, soube também passar aos leitores do livro todas as características de Augustus Waters. Sem contar que, eles dois juntos são uma gracinha.
Isaac é de longe parecido com o personagem do livro. Mas, mesmo não sendo o garoto ''gordo'', como John o descreveu, continuou sendo tão dramático quanto o personagem do livro (não tinha como não rir na cena em que Monica havia terminado com ele, ou da que eles estavam se pegando enfrente ao Grupo de Apoio).
Já o escritor preferido de Hazel, o Peter Van Houten, não é um velho barrigudo por ter passado anos de sua vida bebendo. Ele me pareceu até apresentável. Tudo bem que são detalhes, mas acho que a escala dos atores é importante para a semelhança entre livro e filme.

Embora algumas poucas características não tenham sido acolhidas na escolha do elenco, eu achei que todos os personagens ficaram perfeitos do jeito que foram.

Outros detalhes que eu senti falta, foram algumas cenas. Quando a Hazel procura pela ex-namorada de Gus nas redes sociais e encontra o perfil dela e vários depoimentos de pessoas - supostos amigos e conhecidos - lamentando a morte da moça. Hazel dizendo 'aceito' no final.

E, na cena da viagem, no livro é a Hazel quem passa na casa de Gus para busca-lo e o encontra discutindo com a mãe por estar pior. Já no filme, não tem esta discussão e é ele quem vai buscar ela em casa. Senti falta desses detalhes.

Essa foi a minha cena preferida! Eu achei o máximo o que o Gus falou para a mãe de Monica quando ela apareceu na porta. E achei a cena muito hilária também.

Eu achei o filme perfeito, chorei muito e saí com a maquiagem toda borrada no cinema - odiar make a prova d'água da nisso -. E eu assistiria o filme mil vezes novamente - não é atoa que eu comprei o DVD da versão estendida - e eu recomendo a vocês que não assistiram ainda a assistirem. E ah, eu também indico que vocês leiam o livro antes, tem muita coisa que só dá para quem entender quem leu o livro - as meninas que estavam na mesma sessão do cinema que eu que o digam.

Vocês já foram ao cinema assistir ao filme? O que acharam? Me contem, vou adorar saber a opinião de vocês!

Um beijo e até mais. <3

4 comentários:

  1. Oii lindona, tudo bem? :)
    Eu assisti em casa com amigas e todas amamos também! O filme é incrível e eu gostei imenso da história, vale super a pena assistir. Chorei imenso principalmente na parte em que eles meio que "encenavam" o funeral de Gus, que parte triste... Este filme é muito giro e também aconselho vivamente a todos assistirem! Resenha muito boa, parabéns!
    Passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatinha, tudo bem sim, e com você? :)
      Sim, foi triste aquela parte do ensaio pro funeral. O legal da história, é que ele faz com que a gente acredite que é a Hazel que vai morrer, por ser ela quem passa mal no inicio do filme. E depois, tudo muda é o Gus que fica mal. Muito triste.
      Obrigada gata, volte sempre viu?
      Grande beijo! <3

      Excluir
  2. VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUANTO CHOREI LENDO O LIVRO, o filme foi tão lindo, a Hazel e o Gus são tão fofos juntos! Bem que podia ser na vida real, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então hahahahahaha
      chore'i horrores também. E sim, são uns lindos <3

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!