MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Dicas para blog: Como ter o template perfeito?

Todo mundo sabe que o template e o layout perfeito são o sonho de toda blogueira! Mas, toda blogueira sabe que isso custa caro... Mandar fazer um layout personalizado, do jeitinho que a gente quer, com desenhos, ilustrações, logomarca e etc. Além de dar bastante trabalho procurar alguém qualificado para transmitir a identidade do blog, nem sempre quem a gente encontra está no nosso orçamento. E é para isto que esse post vai servir: ajudar-lhe!

Todo layout/template passa por duas etapas: o design e a programação. E, antes de tudo, você precisa saber e entender a diferença entre ambos.

O design é o desenho de tudo! Normalmente, feito no Photoshop, ele é o esboço do seu template. Primeiro se desenha e depois, coloca tudo para funcionar. O template é a parte chata, é a codificação, a programação do seu desenho. Logo, depois que o desenho estiver pronto é que a programação começa.

 Eu posso fazer meu próprio layout?
Sim! Ele pode até não ficar tão profissional como um feito por um webdesign mas, ele ficaria do seu jeito e com a sua cara - o que é imensamente importante para um blog. Para fazer é simples: escolha o modelo Travel do blogger, de preferência, a terceira opção deste modelo. Depois, salve e vá para o 'Editar HTML', e no CSS, mude o que quiser: background, cor, fontes, título, data, paginação, etc. Tudo que você quiser mudar!
Uma dica é que você procure no google pelos códigos e tutoriais para modificar algo específico. Por exemplo, você quer modificar o rodapé da área de postagem, pesquise por isso na internet e você acha os códigos e como aplica-lo.

 Queria ter uma ilustração personalizada, como fazer?
Fazer um header pro topo do blog é a coisa mais simples do mundo! No photoshop, existem duas ferramentas ótimas de desenho: os brushes/pincéis e as shapes/formas. Na internet, existem vários sites que disponibilizam esses dois materiais de diversos tipos, mas no deviantart, você também encontra uma variedade imensa. Basta você escolher e montar seu header. Não é nada complicado, basta usar a imaginação com os desenhos que você encontrar.

 Quero alguém para fazer meu layout!
Sei que mesmo com todas as dicas, algumas pessoas não tem tempo ou não tem noção de como fazer o layout. Por isso, existem os web designers na internet. Alguns cobram bem baratinho, outros nem tanto, mas ás vezes vale mais a pena pagar um pouco para ter algo exclusivamente seu! E vale muito a pena também, você fazer um orçamento com os designers a baixo para ficar por dentro de cada valor. A baixo, vou indicar alguns que conheço e gosto:

Gostaram das dicas? Espero que elas sirvam para vocês ao menos como uma boa inspiração na hora de criar algo, sem plágios, claro. Me contem nos comentários se vocês já tiveram a experiencia de fazer seu layout/theme com algum Web Designer, vou adorar saber. :)

Um beijo e até mais! <3

10 comentários:

  1. Oii Stephanie, tudo bem? :)
    Como não gostar das dicas? ahahah
    Nunca tive uma enorme experiência com layout mas estou a criar o meu próprio para não ter de gastar dinheiro, vou mudando o que eu quero, como eu quero e a seu tempo espero que fique a minha cara!
    O teu está a cada alteração mais bonito e profissional, muitos parabéns querida!
    Passa lá no meu blog também, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra, tudo ótimo! :)
      Tenho certeza de que ficará a sua cara, do seu jeitinho... Qualquer dúvida, fale comigo :) rs

      Pode deixar, beijo! <3
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá stephanie,gostaria muito de criar um template pelo photoshop,por favor faz um tutorial assim.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar a criação de um tutorial, Steffany. Fique de olho no blog para saber quando sairá o post!

      Beijos, volte sempre - e obrigada pela dica. <3

      Excluir
  3. Obrigada flor,vou aguardar esse tutorial,pois preciso muitoooo :)
    Meu blog: http://universoatraente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Steffany, me perdoe a demora. Hoje vou postar seu tutorial+um extra do Photoshop. :D

      Excluir
  5. <3 valeu pelas dicas, vou anotar todas e sempre que puder faz outros assim, porque essas dicas são maravilhosas!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar dar dicas assim com mais frequência, sim :D
      Beijos, linda

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!