MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



PAPO DE AMIGA #2: Estou gostando do ex da minha melhor amiga e ele de mim!

#PapoDeAmiga: O quadro nada mais é que uma coluna de conselhos, onde vocês me enviaram um e-mail contando uma história, e eu irei dar a minha humilde opinião. Ele será publicado 2 vezes ao mês - de quinze em quinze dias. Então se quiser participar, saiba como no final do post. 
OBSERVAÇÃO: Caso não queira ter o nome publicado, avise no e-mail e eu não colocarei o seu verdadeiro nome.
"Me chamo xx e tenho 16 anos. Conheci minha melhor amiga quando ela mudou de cidade e se tornou minha vizinha, estudamos no mesmo colégio e somos grudadas desde então. Isso já fazem 6 anos. Ela namorou com um garoto que foi nosso colega no colégio durante 8 meses, em 2014 eles terminaram e ano passado ele foi embora. O pai dele foi transferido e ele foi junto, só que ele voltou esse ano e está estudando com a gente de novo. Ela não parece gostar dele ainda e quando eu pergunto ela diz que não. Quando ele foi embora, já faziam uns 6 meses que eles haviam terminado. Ela sofreu um pouco só no 1 mês depois do término e depois a vida seguiu. Hoje em dia ele está ficando com um garoto e ele já me disse que quer pedir ela em namoro, mas que só está esperando a hora certa. E eu sei o quanto ela está gostando dele. Claro que isso não é justificativa, mas tudo bem até aí.
Quando o ex dela voltou para o nosso colégio, me mandou mensagem perguntando como eu estava e se ela estava bem. Eu respondi numa boa e até contei pra ela, que reagiu normal dizendo "ah, que legal que ele se importa", sabe? Daí eu e ele começamos a conversar, isso no inicio do ano, quando ele chegou. Fomos amigos e apenas isso durante o namoro deles, afinal, fui eu quem os apresentou. Nunca senti nem quis nada com ele, pois só o via como amigo mesmo. No colégio eu sempre fico conversando com ele enquanto minha amiga fica com o crush, ela nunca mostrou se importar. Recentemente ele disse estar apaixonado por mim e que queria ficar comigo, eu já estava sentindo isso a bastante tempo mas resolvi ficar calada. Saber que ele sente o mesmo muda tudo... Eu não sei como reagir nessa situação. O que eu faço?
Eu acho que ex de amiga, principalmente de MELHOR AMIGA é sagrado. Não se toca. Mas acho que dá para notar a diferença entre os dois casos. Eu jamais ficaria com ex de amiga minha. Nunca fiquei. E eu não julgo quem fez ou faz, porque eu acredito que para tudo existe uma razão, um motivo, uma história toda por trás. Vamos analisar tudo desde o início.

Enviei um e-mail para ela perguntando o porque do término. E ela me respondeu: "Eles terminaram quando ele soube que ia mudar de cidade. O pai dele foi logo e levou boa parte das coisas deles e tal. Ele ficou morando aqui com a mãe até acabarem as aulas. Ela achou melhor terminar antes do que esperar até o dia dele ir. Ele foi 2 meses depois."

Achei a decisão dela muito madura e sensata. A partir do momento em que a gente se conhece bem, sabemos o que pode ou não nos fazer mal. Talvez naquele momento ela soubesse o quanto ia ser doloroso continuar um relacionamento que acabaria 2 meses depois. Mas a decisão dela não quer dizer que ela não o amava. Ela só quis colocar-se em primeiro lugar. Ela mandou muito bem!

No seu lugar, quando ele começou a conversar demais, eu cortaria. Eu sempre penso no "eu não ia gostar se fizessem comigo, então não faço." Mas como vocês já eram amigos antes dela, tudo bem. Ela seguiu a vida e já está em um novo relacionamento mas ainda pode sentir algo. Se você realmente gosta dele e ele de você, é hora de colocar tudo em dois lados do papel.

Ele merece todo o esforço? Porque é uma relação complicada demais para jogar tudo para o alto e tentar. Depois, converse com a sua amiga. Conte para ela tudo desde o começo. Não faça nada escondido dela não, hein. Garoto nenhum no mundo vale uma amizade. Já pensou se ela fica sabendo por outra pessoa? Conte para ela, logo. Procure saber qual é a verdadeira intenção dele com você. Acredito que a paciência de passar por cada etapa desta sua escolha, com bastante calma, é o mais importante no momento.

Pode acontecer de sua amiga ficar magoada e te odiar. Pode acontecer de sua amiga ficar magoada mas aceitar. Ou pode acontecer dele ter sido um namorado maravilhoso e ela não sentir mais nada e ficar super feliz por vocês. Além de outras mil situações que podem acontecer. O ponto é: Não espere demais. Fale sabendo que isso pode ter um retorno positivo ou negativo. Você tem que estar preparada para os dois. Boa sorte!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Para você participar do #PapoDeAmiga, basta me enviar um e-mail contando a sua história e dizendo se quer ou não que seu nome apareça. Envie para o seguinte contato: blogdoceconceito@hotmail.com
Eu responderei à todos os e-mails, de acordo com a ordem que eles chegarem, o post vai ao ar à cada 15 dias. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!