MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Papo de amiga #1: Ele está distante, o que eu faço?

Publiquei nas redes sociais do blog semana passada, que eu queria muito fazer um quadro aqui no blog chamado #PapoDeAmiga. O quadro nada mais é que uma coluna de conselhos, onde vocês me enviaram um e-mail contando uma história, e eu irei dar a minha humilde opinião. Ele será publicado 2 vezes ao mês - de quinze em quinze dias. Então se quiser participar, saiba como no final do post.
OBSERVAÇÃO: Caso não queira ter o nome publicado, avise no e-mail e eu não colocarei o seu verdadeiro nome.
"Oi Fani, tudo bem? Gostei da sua ideia e resolvi falar, já que sempre que falo com uma amiga minha elas dizem apenas um "eu te avisei". Cansei disso. Eu tenho 18 anos e namoro com o mesmo garoto desde os meus 15. Faremos 3 anos em outubro.
Conheço ele desde criança, sempre estudamos na mesma escola e fomos muito amigos. Perdi o meu BV com ele e ele foi o meu primeiro namorado então me considero um zero a esquerda quando se trata de relacionamentos. Quando completamos 2 anos de namoro, ficamos separados quase dois meses. Chegamos numa época em que a gente brigava muito e a convivência começou a ficar difícil, então decidimos terminar. Durante esse tempo ele ficou muito amigo da ex e como a gente não namorava mais, tentei não me importar. A gente não conversava, não se via nem nada, então só ignorei.
Quando teve o aniversário do melhor amigo dele eu também fui convidada, e eu fui. Ela também estava lá, e ele, mas nem ficaram muito tempo juntos. Quando ele veio falar comigo, me abraçou e disse que sentia a minha falta, então fomos para um lugar mais reservado para conversar. Passamos a noite toda ali. No dia seguinte ele foi me ver de novo. e de novo... Até conversarmos e resolver voltar. Fazem alguns meses que voltamos e não está a mesma coisa. Ele está tão distante de mim... Tem medo de falar o que sente, perde a paciência do nada, prefere sair do que ficar comigo. A gente nem parece namorado mais. O que eu faço?"

Relacionamentos são realmente complicados, independente se é o primeiro, segundo, ou terceiro que você tem. Cada coisa que acontece dentro dele, é uma experiência nova para você. As brigas, desentendimentos e tudo mais.
Quando se tem um relacionamento e ele cai na rotina, se torna complicado demais leva-lo a diante. Os dois envolvidos tem que ter muita paciência para aguentar esperar que esta fase passe, sem entrar em conflitos. Relacionamentos são assim, muitas vezes, você tem que saber ter calma e esperar que a tempestade passe, sem se desesperar e deixar que isso afete, de algum modo, vocês dois. E sei o quanto isso é difícil.

As pessoas criam novas histórias quando estão separadas. Às vezes, fazem novas amizades, criam novos gostos e costumes que não tinham antes. Na volta, é como se você namorasse com uma nova pessoa e estivesse baseando-a no seu ex. Você quer muito que seja tudo igual ao que era antes, mas nunca vai ser.

Você, felizmente ou infelizmente, tem que aprender a conviver com as novas mudanças se quiser fazer dar certo. Com o tempo, você aprenderá a entender e conviver com os novos hábitos e a nova pessoa que ele se transformou hoje. Voltar com o ex é uma decisão muito complicada, vocês tem que ter a certeza de que é isso o que realmente querem e de que estão dispostos à fazer de tudo para que isso funcione. É mais difícil retomar um namoro do que começa-lo.

Se ele se distanciou algo deve estar acontecendo. Já tentou conversar com ele e perguntar o que aconteceu? Se tem algo que está incomodando ou se tem algum erro. O diálogo é a base de um bom relacionamento. Se vocês não conversarem para tentar se resolver, a tendência é só piorar. Ele é a única pessoa que pode dizer à você o que aconteceu de verdade. Tenha calma, seja paciente, e só converse quando você estiver disposta a ouvi-lo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Para você participar do #PapoDeAmiga, basta me enviar um e-mail contando a sua história e dizendo se quer ou não que seu nome apareça. Envie para o seguinte contato: blogdoceconceito@hotmail.com
Eu responderei à todos os e-mails, de acordo com a ordem que eles chegarem, o post vai ao ar à cada 15 dias. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!