MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Essenciais para uma boa fotografia

Um dos maiores desafios para uma blogueira, é a fotografia perfeita para um post. Todos nós sabemos que um post bem feito e com uma fotografia original, chama bem mais leitores. Eu mesma sempre tento tirar as fotos para o blog - mas mantenho uma pasta, como um acervo, para sempre que não dá tempo ou que estou com a semana super lotada. Já outras, eu apenas tento intercalar. Parece que funciona bem desta maneira.

Mas o assunto aqui é outro. Eu fiz curso de fotografia quando estava no meu 1º ano do colegial, por amar fotografar desde sempre. Depois de algum tempo, eu comecei a trabalhar dando aulas de fotografia para adolescentes de um bairro carente na minha cidade, em um projeto da prefeitura. Esse trabalho durou, ao todo, 1 ano e 6 meses, e as vezes eu ainda cubro alguns eventos da escola. Mas enfim. Hoje vou falar sobre algumas coisas que aprendi no trabalho e no curso, que pode ajudar no seu blog.

É bom lembrar que, todas as dicas que eu vou dar aqui servem tanto para fotografias com uma câmera mais profissional, quanto para celulares e câmeras mais compactas.

1. Busque por inspirações
Vários blogs publicam posts com dicas de fotografias, lugares, poses e composições. É dessas fotos que deve se inspirar. Além dos posts, você pode procurar no Pinterest, Tumblr e Weheartit, são ótimos sites para buscar inspirações. O que você deve procurar é um lugar, composição, look ou até mesmo enquadramento que você goste. Vale se inspirar para editar também, alguns efeitos e filtros podem mudar uma foto imensamente.


2. Certifique-se de que tem uma boa iluminação
Todo mundo está cansado de saber que uma boa iluminação é ESSENCIAL para uma boa foto. E não falo de você sair acendendo mil luzes, não. Digo de você aproveitar a luz natural o melhor possível, assim, a foto fica mais clara, natural e bonita. E vai te poupar de usar efeito e edição demais. Vamos confessar que, aquela foto com qualidade, clarinha e com uma edição mais simples/leve, são as que mais chamam nossa atenção!


3. Escolha o cenário ideal
Uma praça, uma parede branca, uma praia, um parque... O cenário é uma das coisas mais importantes para a foto. Eu adoro fotografar na rua, então você pode simplesmente escolher 6 lugares tranquilos e sair no domingo a tarde, fotografando em cada um deles. Um fundo branco em caso de looks. E em objetos, ah... Solte sua imaginação!


4. Procure composições para sua foto
Eu confesso fazer uma coisa bem maluca: comprar/fazer miniaturas para as minhas fotos do blog. É legal compor suas fotos com coisas que sejam relacionadas. Uma resenha de um livro que se passa em Paris com miniaturas da cidade. Entende? Mas existem várias composições maravilhosas, basta você se inspirar e soltar a criatividade!


DICA EXTRA
A câmera não faz o fotógrafo. O fotógrafo é quem faz a câmera!
A preocupação da maioria das pessoas quando se trata de fotografia, é ter a melhor câmera. É um engano imenso! É claro que faz diferença ter uma câmera ótima e profissional, mas é claro que com uma câmera mais compacta você consegue fazer fotografias incríveis! Não se prenda a isto, okay?


E então, alguma das dicas te serviu? Não esquece de me contar depois =) Deixem sugestões de posts relacionados à fotografia aí nos comentários! Vocês pedem bastante, então começarei a fazer. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!