MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Conheça a Arlequina: Tudo sobre a personagem!

Todos já estão cansados de saber que eu adoro a Arlequina, desde os games, animações e até nas HQs. Ela não é nem nunca foi um personagem em quem devemos nos inspirar, já que a sua paixão pelo Coringa faz dela um fantoche, mostrando como é estar em um relacionamento abusivo.

Mas ainda assim, ela é alguém intrigante e que vocês vão adorar conhecer. Já que hoje é a pré-estréia do filme, e daqui a pouco está vindo um post contando tudo que você precisa saber antes de assisti-lo, nada melhor do que conhecer um pouco mais a nossa maluquinha.

A ORIGEM
Seu nome verdadeiro é Harleen Frances Quinzel, mas nos conhecemos como Harley Quinn. Ela foi para a faculdade com uma bolsa devido ao seu talento como ginasta, mas não era uma boa aluna, preferindo seduzir os professores para aumentar suas notas. Após terminar a faculdade ela conseguiu um emprego no Asilo Arkham, foi aí que conheceu o Coringa. Foi subindo de posição dentro do manicômio, até que se tornou a principal médica a cuidar do palhaço. Quando ela se apaixonou por ele, o ajudou a escapar e se tornou a Arlequina.

 SUA PRIMEIRA APARIÇÃO
Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm em 1992 para o desenho 'Batman: A série Animada'. Ela foi criada originalmente apenas para o episódio "Um Favor Para o Coringa", no entanto, a personagem se tornou muito popular, fazendo mais aparições na série e em vários filmes animados. Mas ela não parou por aí, seu sucesso foi tão grande que a DC decidiu trazê-la para o universo principal. Onde ela possui suas edições solo, atualmente.

 HABILIDADES E ARMAMENTO
Harley não começou poderosa, porém, após uma tentativa fracassada na qual o Coringa tentou explodi-la, a Hera Venenosa lhe deu uma "poção" que aumentou a sua força, velocidade e agilidade, além de a tornar inume às toxinas. Ela também é uma lutadora impressionante, muitas vezes usando acrobacias que ela faziam quando era ginasta.
Embora Harley tenha empunhado uma variedade de outras armas ao longo de suas histórias, a arma que a garota utiliza com mais freqüência é a sua marreta, que dá uma pancada muito forte. Foi a arma que ela usou com mais frequência na série animada, assim, esse aspecto de sua personagem foi mantido nas histórias em quadrinhos e nos games. No filme Esquadrão Suicida, a arma que Harley usa é um taco de baseboll.


 ANIMAÇÕES
A Arlequina pode ter sido criada para Batman: A Série Animada, porém essa não foi a única animação na qual ela apareceu. A personagem esteve presente em quase todo o Universo Animado da DC, tendo participações em Liga da Justiça, Super Choque, Superman, O Batman, etc... Mais recentemente, a personagem apareceu no filme animado "Esquadrão Suicida: Ataque ao Arkham."

 RELACIONAMENTO COM O CORINGA
O Coringa foi a pessoa que inspirou Harleen Quinzel a se tornar Arlequina, fazendo com que ela o venerasse durante muito tempo. E como nós estamos acostumados a ver, chama-lo de "pudinzinho", que é seu apelido carinhoso para ele. Porém, nos últimos anos, a personagem tem ganhado um tom mais individualista, deixando o Coringa de lado. Mas mesmo com toda essa independência, ela, eventualmente, acaba sempre voltando para os braços do seu amado.


 TELEVISÃO
Harley apareceu brevemente em um episódio da série Arrow, onde foi interpretada por Cassidy Alexa, e voz de Tara Strong. Não foi muito trabalhada e não fez parte do Esquadrão dentro da série. Mas eu espero que, em um futuro não muito distante, ela apareça novamente.

 ESQUADRÃO SUICIDA
Após ter seu coração partido, Harley vai para a prisão de Belle Reeve, onde foi recrutada para a Força Tarefa X, também conhecido como Esquadrão Suicida. Forçada a passar por missões literalmente suicidas com seus companheiros, Harley é retratada de uma forma mais violenta e implacável do que o habitual, tendo pouco ou nenhum remorso humano, parecendo ser uma maníaca homicida, alegre e perigosa.


  • CONHECENDO A ARLEQUINA DO FILME
A Harley será interpretada pela Magot Robbie no cinema. Apesar de Will Smith já ter sido confirmado como protagonista da história, parece que a personagem central será outra... a Arlequina. Estreando pela primeira vez nos cinemas, a personagem chega aqui com uma nova personalidade e promete ser um dos principais destaques do filme. Esperamos ver como será trabalhada a dinâmica da vilã/anti-heroína com a equipe, e como será a situação do relacionamento dela com o Coringa, e em que ponto ela conseguirá se livrar do peso de seu passado. Já sabemos que para contar sua história, vão haver vários flashbacks dela com o Coringa, e toda a história por trás da sua prisão.

Agora que vocês já sabem sobre tudo, vou comentar sobre duas coisas que eu vi na internet essa semana, e que estão relacionadas a Harley.

  • FILME SOLO DA ARLEQUINA: Vários sites publicaram que, o sucesso da personagem é tanto, mesmo antes da estréia do filme, que já estão trabalhando em um novo projeto para ela: um filme solo. Sabemos que seria incrível ver este projeto tomando forma, e vamos torcer para isso, não é? Ela roubou a cena nos trailers, agora ela vai roubar toda a atenção e ter um filme só para ela!
  • O UNIFORME ORIGINAL PODE TER APARECIDO NO TRAILER: A maior diferença entre a Arlequina do filme e dos quadrinhos/animações, é o seu uniforme. Depois de finalizar o post, encontrei uma notícia sobre a possível aparição do uniforme clássico de boba da corte da Harley, em um dos trailers. Você pode conferir a metéria na integra e ver as imagens neste link aqui.
  • SEU RELACIONAMENTO COM O CORINGA: Outro link muito interessante que achei pela internet, relacionado à Harley, foi um texto no facebook falando sobre o relacionamento abusivo entre ela e o Coringa. E o erro que é, os fãs acharem que eles são um casal bonito e que ela é uma mulher forte o suficiente para ser espelhada. Você pode ler o post completo neste link aqui.

Agora que você já sabe bastante sobre a Arlequina, leia o post sobre o filme e você estará pronto(a) para assistir ao filme amanhã. Não esqueçam de me contar o que acharam do filme depois.

 ALGUMAS INFORMAÇÕES DESTE POST FORAM RETIRADAS DO SITE LEGIÃO DOS HERÓIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!