MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Profissão dos sonhos: A minha história com a Psicologia!

Quando eu via as pessoas que querem medicina e que estão a dois ou mais anos estudando para conseguir, dizendo que os olhos só brilhavam quando se viam trabalhando em um hospital, eu achava tão engraçado... É engraçado, até acontecer com você. 

No ano seguinte ao que eu terminei o ensino médio, fiz o Enem e minha nota não deu para Jornalismo na UFBA, que era o que eu queria. Então eu coloquei Psicologia por dois motivos : 1. A minha nota dava direitinho e 2. Era o sonho da minha Avó cursar. E então, eu passei. Quando vi que passei, fiquei triste. Não era o que eu queria, então como ficaria empolgada? Nunca fiz teste vocacional nem nada, porque desde pequena eu leio livros, revistas, artigos, e etc o tempo inteiro, e escrevo sobre tudo. Tenho mais de 15 diários na estante, que eu escrevi ao longo da minha vida. Sempre quis ser jornalista. 

Mas um belíssimo dia, passando pela banca de revistas, comprei o livro sobre profissões e li inteirinho. Profissão por profissão. E sabe o que me surpreendeu? Os meus olhos brilharam inexplicavelmente na página de Psicologia. Eu me vi ali, pensei em tudo que eu podia fazer e em como eu me sentia confortável e feliz em imaginar que daqui a 10 anos, essa seria minha profissão e meu trabalho diário. Comecei a pesquisar mais a fundo, e foi aí que eu percebi que de todas as áreas existentes, a psicologia criminal era o que eu queria.

Conversei com pessoas que faziam este curso, vi vídeos, textos, cheguei até ler documentários. Grades de aulas, matéria por matéria. Era aquilo que eu queria - não deixando meu amor pela escrita, ainda era e sempre será minha paixão. E foi assim que eu sou qual seria a minha profissão. Agora, vamos às perguntas:


Quando você escolheu a profissão?
Do início do ano até aqui, foi quando minha pesquisa começou. E hoje eu tenho certeza de que é isso que farei. Então posso dizer que é hoje.

Em qual área da psicologia você quer atuar?
Quero atuar na psicologia criminal. Área maravilhosa!

Quais seus planos para depois da faculdade?
Bem, ainda na faculdade, quero conciliar os estudos dela com um estudo - mesmo que no começo ainda seja mais de leve - para o concurso da polícia civil. Depois da faculdade quero trabalhar como forense. Esta é a minha profissão dos sonhos.

E qual a sua profissão dos sonhos? Eu quero conhecer a sua história! Então, me envie por e-mail, que está na aba de contato, sua história com a profissão que escolheu - quem sabe ela não aparece aqui no blog? Breve conto sobre minha história com o Jornalismo! Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!