MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



O #GirlPower das HQs nos filmes e séries!

O preconceito com a mulher na sociedade é grande e não é de hoje. Independente do assunto, sempre tem alguém que ainda não se tocou que vivemos no século XXI onde os direitos são iguais e temos livre arbítrio. No universo cinematográfico das HQs também não é diferente.
Há muito tempo que começaram a ser lançados filmes de super-heróis baseados nos quadrinhos, mas todos com protagonistas homens. Só agora que elas começaram a se destacar e ganhar grandes produções com histórias incríveis. Vamos conferir algumas séries e filmes que mostram este grande poder feminino das HQs?


• O FILME DA CAPITÃ MARVEL
Semana passada eu fiz um post contando sobre a grande novidade do momento, que foi anunciado na Comic-Con, quem seria a Capitã Marvel nos cinemas. Veja o post aqui caso queira saber mais sobre o filme. Quem acompanha os quadrinhos, sabe como ela é poderosa - e que faz parte dos Avengers. Além de ser a primeira heroína (mulher) da Marvel à ganhar um filme solo.


O FILME DA MULHER MARAVILHA
Quem não ama esta mulher? Toda garota já quis ser a Mulher Maravilha, voar e ter aquele avião invisível que é incrível! Ela será a primeira heroína da DC à ganhar um filme solo - e começaram bem, hein! Vamos conhecer muito da história dela, desde o começo, no filme. E ela é um dos maiores exemplos de uma mulher poderosa, desde criança já vemos isso, hehe. Se quiser saber mais sobre o filme, confira o post que eu fiz aqui.



• O FILME DA VIÚVA NEGRA
Infelizmente o filme da Viúva Negra ainda não foi confirmado. Mas se tem alguém que representa muito bem é a Natasha Romanoff - que é bem mais foda que muito personagem masculino super poderoso. Mesmo sem nenhum poder fora do comum, ela é uma das heroínas mais poderosas da Marvel, e que, além de integrar o grupo dos Vingadores, também já foi agente da S.H.I.E.L.D! Espero que o filme dela realmente saia do papel.



• A SÉRIE DA SUPERGIRL
Ano passado, a maravilhosa Supergirl - prima do Superman, para quem não sabe - ganhou uma série solo também - que agora mudou de canal para ser produzida pelo mesmo canal das outras séries da DC. A Kara tem os mesmos poderes do primo, e é uma fofa. A série é bem descontraída e muito mais leve do que as outras séries da DC. Você vai adorar conhecer mais sobre as histórias e aventuras dessa garota superpoderosa.



• A SÉRIE DA VIXEN
Vixen é uma modelo que tem a capacidade inata de contactar o campo morfogenético da Terra, conhecido por Vermelho. Este contacto com o Vermelho, permite a Vixen, copiar as habilidades de qualquer animal que se encontre na sua proximidade, simplesmente pensando numa das suas habilidades especificas. Ela apareceu na série Arrow na última temporada e está sendo cotada para integrar a equipe de Legends of Tomorrow nesta segunda temporada. Além disso, ela tem uma série animada solo que é incrível, você vai amar conhecer mais sobre ela. Até porque, ela mostra que pode ser uma heroína e super modelo com uma facilidade muito grande. AMO!



• A SÉRIE DA AGENTE CARTER
A série da Agente Carter tem apenas 18 episódios, porque ela infelizmente foi cancela. :( Logo que voltou para América, com o fim da Guerra, em 1946, Peggy Carter encontra-se trabalhando secretamente na Reserva Científica Estratégica (SSR), enquanto seus amigos a tratam como uma simples telefonista. Quando Howard Stark é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do mordomo de Stark, Edwin Jarvis, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers. Uma super mulher, com certeza!



• A SÉRIE AGENTS OF S.H.I.E.L.D - TREMOR
Agents of SHIELD conta a história de Skye/Daisy/Tremor, desde antes de ganhar suas habilidades, até entrar para a SHIELD e começar a trabalhar em missões que você vai adorar ver. É uma das melhores séries de super-heróis que já assisti, que vai te fazer adorar cada personagem e cada história com o passar do tempo. Daisy, antes de descobrir sua verdadeira identidade, era apenas uma hacker (apenas nada, ser hacker já é coisa demais!). Além da Daisy, tem várias outras mulheres poderosas na série, como a Bobbi, a May e claro, a Simmons.



• A SÉRIE DA JÉSSICA JONES
Jéssica é uma ex super-heroína que decide abrir sua própria agência de detetives, após o fim da carreira. A série é original da Netflix e está se encaminhando para a segunda temporada, onde ela será encaminhada para se juntar à Os Defensores, que é uma equipe de super-heróis da Marvel. Além disso, na série temos outra personagem poderosa, a Patsy, que futuramente se tornará a Felina! Para quem não sabe, a habilidade da Jessica é a super força!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

É claro que, espalhado por outros filmes e séries, existem personagens tão poderosas quanto as que escolhi. Mas aqui neste post eu selecionei apenas às que tem títulos solos!

E aí, você já assistiu ou está ansiosa para assistir alguma série ou filme da lista? Vamos aguardar agora, por mais títulos grandiosos de mulheres poderosas nos próximos anos - imagina só um filme ou série da Feiticeira Escarlate, Mulher Gato ou Arlequina? Eu amaria, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!