MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Especial: dois aninhos do blog!

Vocês acreditam que hoje o blog completa dois aninhos de existência? Porque eu juro, não consigo acreditar! Parece até que foi ontem que eu estava deitada na cama, com um notebook, procurando por um nome que pudesse ser único e especial para o blog. E que mesmo com o desânimo com o passar dos anos, continuamos firmes e fortes aqui.

Eu não consegui imaginar nada mais especial para este dia, do que uma "retrospectiva" de toda a história do blog até hoje. Contar um pouco da história e saber de tudo que aconteceu até chegar aqui, vai ser um post lindo.

Como tudo começou 
Era noite no dia 27 de julho de 2014, quando eu tomei coragem, depois de muito tempo com vontade, e criei o blog - finalmente. Minha ideia era compartilhar um pouco de tudo que eu amava, como: maquiagem, moda, livros, filmes e séries. Estes eram os assuntos abordados no blog lá no comecinho. E hoje, temos mais de 20 categorias diferentes, que são espalhadas por posts diários, feitos com muito amor e carinho por mim.


 O abandono 
Foram dois os períodos de abandono aqui do blog. Ano passado, fiquei cerca de 3 meses sumida, sem postar nada nem dar algum tipo de satisfação. Este ano, voltei a postar agora depois de muito tempo aparecendo apenas uma vez por mês. E o abandono é ruim por tantos motivos... Atrapalha no crescimento do blog, faz você perder leitores, faz você perder a vontade. Ainda bem que superamos tudo isso, e hoje, estamos aqui para contar essa história.


 As redes sociais 
As redes sociais do blog nunca foram o meu foco. Temos instagram, facebook e snapchat, mas o foco real é e sempre será o blog. Com o passar do tempo, fui notando a importância de cuidar de cada rede em especial. E para aqueles que me perguntaram, foi por isso que apaguei TUDO do instagram - e recomecei do zero, com muito orgulho. A cada dia venho dando o meu melhor para fazer com que elas cresçam junto com o blog, e vocês tenham ainda mais conteúdo. Sabiam que eu conto tudo que estou fazendo no meu dia, ou sobre o blog lá no Snapchat (stephhalmeida) e no meu twitter (@fanniialmeida)? Ah, todos os dias eu posto fotos lindas lá no instagram (@blogdoceconceito). E além de você saber sobre todos os posts novos - e dicas de alguns antigos - do blog, também tem quotes/frases diariamente para você compartilhar lá no facebook (/blogdoceconceito)!


 As conquistas 
Acredito que as conquistas que você tem com o blog, são um dos maiores estímulos. Mesmo que poucas ou bobas, são gigantes para você. E acredite ou não, aconteceram coisas bem legais no blog, hein. Uma coisa boba e que deixa a gente feliz, é quando você abre o instagram e vê que blogueiras que você ama, comentaram algo legal sobre algum post seu. E isso já aconteceu três vezes, yay! Com a Jana Taffarel, Lia Camargo e Karol Pinheiro. Até mesmo quando ele(a) responde à um comentário seu - e te marca!
Ou então quando, este blog e todo o seu trabalho, te levam a uma conquista ainda maior e que você nem sonhava: virar COLUNISTA em dois blogs que você ama demais e acompanha a anos! SIM! Primeiro virei colaboradora no blog da Isabela Freitas, e agora, no da G Flores! Incrível, não é? Mas receber um comentário de alguém que você ama muito, também é.


 Os layouts do blog 
Vocês já devem saber que eu sou webdesigner, e para os que não sabem, podem conferir o meu trabalho em meu site, o Império dos Blogs. E na época em que criei o blog, eu já havia acabado o curso, e criei o meu primeiro layout. Ele era todo lilás e cinza, e foi um dos que mais amei. Achava tão delicado... Mas foi o primeiro, e depois de 4 meses de blog, resolvi mudar. Você pode conferir ele aqui.
O segundo layout do blog, foi um pouco mais elaborado e detalhado, mas não ficou do jeito que eu queria, já que queria criar uma identidade visual para o blog, mais clean e mais leve. E foi aquele amarelinho, que durou apenas 3 meses.
Já o terceiro foi o que durou mais, já que ficou no ar durante 11 meses e foi o mais amado pelos leitores até o momento. Foi o primeiro que cumpriu com tudo o que eu queria, cores, organização e logo marca. A identidade visual perfeita para mim. Você ainda pode ver ele inteirinho aqui.
O ultimo layout durou 6 meses e foi um dos mais simples que eu criei, e eu adorava ele. Mas não achava que tinha a ver com o blog, então mudei. Veja-o aqui. Embora ele não tenha durado tanto, foi usando ele como base que criei o nosso atual layout - que está perfeito para mim.

Essa é a história do blog que eu queria compartilhar com vocês. Foram dois anos incríveis! Um beijo no coração de cada um de vocês que acompanharam e fizeram parte de todas essas conquistas.


 A foto do post 
Não seria eu sem fazer trapalhadas, não é? Quando tive a ideia do post, comprei um bolinho/cupcake e escrevi o nome do blog em cima. Mas existem seres lindos chamados GATOS que parecem amar comer coisas proibidas. Pois é, o gato comeu o bolinho que estava em cima da mesa esperando para ser fotografado. :( Daí minha irmã disse "Calma, vamos tirar a foto só com a vela, assim." e me mostrou uma foto como exemplo. Eis que, quando eu vou acender a vela... EU ME QUEIMO. A foto tá linda? Sim! Mas eu estou nela MORRENDO DE DOR! Tudo por uma foto bonita para comemorar esses lindos dois anos. Valeu a pena, rs.


 Os números 
Quando se faz algo com muito amor, independente dos números do resultado, você sempre ficará feliz. Eu surto com cada comentário que eu recebo nos posts, porque fico feliz ao saber que alguém realmente leu e se interessou. Hoje, nós temos 580 comentários ao todo e 110 seguidores no blog. Foram 38mil visitas durante esses dois anos. Chegamos a 654 curtidas na página e 220 no instagram - o novo, que tem cerca de 8 meses. Vocês são incríveis!

Obrigada!

4 comentários:

  1. Oi Stephanie, Parabéns pelos dois anos e que venham muitos outros para realizar muitos mais sonhos, parabéns por tudo o que conquistou e creio que é só o começo. Beijão <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amor! Um beijo e volte sempre <3

      Excluir
  2. Oi Stephanie, tudo bem? Primeiro gostaria de agradecer sua visita lá no meu blog, você é muito bem-vinda por lá!
    Em segundo lugar, parabéns menina <3 <3 O meu blog também está de aniversário e eu tô preparando um post de retrospectiva. É tão bom olhar para trás e ver que o nosso cantinho deu frutos e nos deixa alegre, não é? Assim como você, tive grandes hiatos no meu blog. Mas voltei, porque não vivo sem ele. Li os posts das suas categorias de dicas para blogs e menina, simplesmente adorei. É diferente daquelas dicas batidas que a gente encontra por aí, sabe? Ideias novas, coisas simples que às vezes ignoramos - como ter um bom home office e estar de pijama - e que podem nos ajudar muito na hora da criação de conteúdo.
    Ah, parabéns também por ser colunista da Isabela. Eu fui selecionada para a segunda etapa, mas acabei não passando. :( Mas só de saber que cheguei pertinho já me alegra, hahaha. E os colunistas escolhidos escrevem ótimos textos!
    Espero que tenhas mais e mais conquistas através do Doce Conceito, viu? E ah, te segui no instagram, achei uma graça seu feed.
    Desculpa o textão! Um beijo.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um texto com muito amor e carinho, então vale. <3 Hahahaha
      Obrigada meu amor, de verdade. Uma das melhores coisas em ser blogueira, é ler comentários como os seus. Que nos motivam a continuar - e não desistir nunca.
      Você merece tudo de bom também! Volte sempre, viu? Um grande beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!