MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Como eu distribuí as matérias nos cadernos - todos os meus cadernos!

Sabemos que existem matérias que escrevemos mais que outras, não é? Além de que, muitas pessoas, como eu, preferem usar cadernos de uma matéria para poder ter vários - pensou que eu não sabia? hahahaha. Eu dividi os meus 8 cadernos - sendo eles, dois de 10 matérias e seis de 1 matéria. Agora vou contar tudo para vocês: como e porquê.


Os dois cadernos de 10 matérias eu divido de forma "igual". Tem as mesmas matérias em ambos os cadernos, mas o de caveiras uso para o Descomplica e o de Star Wars no cursinho.

  • CURSINHO (STAR WARS): Português, História, Biologia, Geografia, Física, Filosofia/Sociologia, Química e Literatura.
  • DESCOMPLICA (CAVEIRAS): Português, Biologia, Química, Física, Gramática, História Geral, Geografia, Filosofia, Anotações dos temas das redações, Literatura e Anotações do GEP.

Cada matéria destes cadernos tem 20 folhas. Nas matérias de História, Biologia e Química, eu tirei a divisória - sendo assim, elas tem 40 folhas.


Os cadernos de apenas uma matéria, são para aquelas matérias que eu mais escrevo mesmo! Tanto em relação aos resumos, teórico e exercícios. E divido eles assim:

  • Matemática (Star Wars): Pense em cálculos imensos? Ô matéria extensa! Uso tanto para o Descomplica, quanto para o cursinho.
  • Atualidades (Flash): Faço resumos e anotações de temas, artigos e textos que leio. Faço pesquisar para estudar e sempre escrevo sobre. Também uso para ambos - descomplica e cursinho.
  • Inglês (Minie): Eu faço curso de inglês a parte. Então este caderno eu uso no curso, no descomplica e também no cursinho.
  • Sociologia/História do Brasil (Menininhas): São somente do descomplica. Coloquei nele e dividi em dois, apenas um caderno, porque não deu no outro de dez matérias, rs.
  • Redação (Wonder-Woman): A melhor de todas! Todas as minhas anotações, rascunhos e etc, ficam neste caderno - que já está quase no fim!
E é assim que acontece a divisão dos meus cadernos! No começo eu usava fichário, e eu ainda tenho aqui, mas não uso mais porque não sinto que fica bem organizado e tal. Prefiro assim. E você, como divide as matérias que estuda? Me conta aí! Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!