MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Tudo sobre minhas fichas/resumos, como faço, como organizo e mais!

Fala galera! Tudo bem com vocês? Um dos posts mais pedidos no nosso IG (@vestibulandaabordo) foi o de como eu faço as minhas fichas/resumos. Estou aqui, finalmente, para mostrar como isso acontece, hahaha.

Primeiro eu divido as fichas. Uso tanto as menores quanto as maiores. Nas maiores, faço os resumos de Química, Física e Biologia, que tem muitos desenhos, esquemas, imagens que precisam de um espaço maior. Todas as outras matérias eu uso as fichas menores - e uso frente e verso. E sim, eu faço resumo de absolutamente TODAS as matérias.

Como todos sabemos, assunto dado é assunto estudado. Após estudar, eu faço um resumo no caderno de tudo que estudei, além de resolver questões.


Uso essas duas numerações de fichas da Tilibra. Elas são MARAVILHOSAS, são carinhas, sim, mas dão conta do recado. Já vi em alguns lugares que existem outras mais em conta, porém, como eu não usei ainda, não posso recomendar.

Todos os meus resumos são feitos com os tópicos mais importantes de cada assunto. Fórmula, esquema, trecho, data, todas as informações que eu mais encontro nos exercícios e aquelas que eu sei que não posso esquecer. De nada adianta fazer um resumo imenso e colocar um monte de informação desnecessária. Seja objetivo! No fim, é aqui que eu guardo todos eles:



VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:
Como faço os resumos/fichas de Atualidades;
Como faço os resumos/fichas de Redação e Temas;

Me conte aí nos comentários: como é que você costuma fazer seus resumos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!