MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



#Dica: Funções diferentes para cada cor de marca-texto

E aí galera, tudo bem com vocês? Neste primeiro post do blog, resolvi postar a dica mais curtida/comentada no nosso instagram - e a que eu, particularmente mais adoro - os marca-textos com diferentes funções! É uma dica bem simples, rápida e útil... Então se você ainda não ouviu falar, vamos a explicação.

A maioria das marcas, tem seis cores de marca-texto: rosa, azul, amarelo, verde, laranja e roxo. E foi usando essas seis cores que eu às distribuí em oito funções, de acordo com situações que eu grifo nas apostilas, livros e textos. Sendo elas:


AZUL: Fórmulas / Tópicos
ROXO: Pesquisar / Datas
ROSA: Observações
AMARELO: Importante
LARANJA: Exemplos
VERDE: Muito importante

Meus livros costumam ficar coloridos demais? Sim! Mas isso não é problema, já que nós sabemos que é para uma melhor organização na hora dos estudos, não é? Eu costumava grifar tudo de apenas uma cor, e depois, como saber porque grifei aquilo? Agora já temos como saber. Basta olharmos a tabela ou ver a etiqueta na respectiva cor.

Eu coloquei os significados tanto nos marca-textos, quanto na tabela, no meu mural. Porque tenho dois de cada um - os que ficam no estojo do cursinho e os que ficam no cantinho - mas vocês podem fazer apenas as etiquetas ou apenas a tabela.


Agora é só você escolher as funções, etiquetar e pronto! Não esqueçam de tirar uma foto e me marcar no instagram com a hashtag #BlogVestibulandaABordo, que eu vou AMAR ver você colocando a dica em prática! =) Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!