MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Nesta cidade pequena, como alguém pode sonhar?

Pode parecer bobagem o fato de que, quando se está em uma cidade pequena, sonhar é inevitável. Você passa sua vida inteira imaginando como seria quando crescesse. Daí você cresce e continua sonhando.

Eu sempre imaginei que aos 20, eu já estaria trabalhando como editora em alguma revista. Olha só como eu sonho alto, minha cidade não tem nem jornal. Lutar para alcançar seus objetivos é a coisa mais difícil de fazer, principalmente quando você não tem tantas oportunidades quanto queria.

Eu costumava sonhar... Assistir filmes besteirol e ver como aquelas mulheres eram lindas e bem sucedidas. Sempre tão independentes e realizadas com o trabalho, amigos, amores, com a vida. Era a pior parte de assistir a um filme, para mim. É como ver uma vida e deseja-la para você, mesmo sabendo que ela está distante de tudo que você pode ter agora. Querer não é poder. Não ainda.

Fico pensando... Será que um dia eu chegarei lá? O mundo está tão cheio de gente que corre atrás do que quer independente de como, que isso me assusta. Assusta-me acabar como alguns personagens dos filmes, que ainda estão lutando para conquistarem o que querem aos 35. Não que isso seja ruim, mas bom também não é.

Meus sonhos são como um diário: ficam escritos e guardados, evitando contato com outras pessoas para não ouvir o “que menina boba”. Não que sonhar seja bobo. Mas sonhar alto demais e sair da sua realidade é loucura.

Eu gosto de ser louca e de cometer loucuras por aí. Talvez seja por isso que eu sempre me mantenho ao lado dos meus sonhos... É uma escada, uma hora consigo chegar ao topo dela. Um dia ainda paro de sonhar e noto que tudo pode se tornar realidade, se você quiser. Porque pode. Um dia ainda lerei este texto pensando em como eu fui boba de escrevê-lo. E escreverei a história de como consegui realizar meus sonhos, vindo desta cidade tão pequena.

10 comentários:

  1. Aguardando o "como consegui realizar meus sonhos, vindo desta cidade tão pequena", esse é o espírito.
    Se alguém disser que sou boba por estar sonhando alto demais, concordo com ela. Mas, se alguém disser que estou errada por isso, eu não quero estar certa (citando Am I Wrong - Nico & Vinz).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! <3
      Espero não demorar para reescreve-lo com as realizações
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sei bem como é isso moça! estou em plena crise dos 20, perdida entre ficar ansiosa por ainda não ter conseguido chegar onde eu queria; definir ao certo onde quero chegar; e juntar as forças pra continuar seguindo. Quando a gente olha direito pra nossos sonhos parecem tão inalcansaveis, ou pior, parece que já passamos da idade, que pra chegar a este patamar já deveriamos ter investido antes. É torturante. Hoje, aos 23 eu não tenho certeza de que chegarei lá. Mas por outro lado, isso dá uma adrenalina ao tentar. E por falar em tentar. Tenho certeza que sempre estarei tentando!
    Boa luta pra você tambem Sis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim, o que não notamos é que nunca é tarde demais para nada. O importante é chegar lá, não importa o quanto demore. <3
      Boa sorte para você também!

      Excluir
  3. Sonhar é bom, mas pra mim, não sonhar é melhor ainda. Mas admiro você, que apesar de todas as dificuldades que anda tendo( foi o que deu pra perceber pelo texto) ainda sonha com alguma coisa. Parabéns!
    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =) Falar sobre o que se sente é bom, mas alguém ler e entender de verdade é melhor ainda <3

      Excluir
  4. Sempre morei em uma cidade pequena, e vivia me imaginando com 19 anos e a vida realizada.. Na faculdade dos meus sonhos, com o emprego dos meus sonhos. Só lendo o seu texto que me dei conta de que já tenho 18 ainda não realizei nem metade. O tempo passa tão rápido mds! Bem, já realizei alguns sonhos,mas sem dúvidas ainda estou longe da vida realizada que eu sempre quis. Mas não vou desistir... E espero que você também não. Boa sorte para a gente, né?

    Beijo!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente este o porém. Acho que seria mais fácil realizar tudo se a gente não ficasse tanto tempo estabelecendo uma idade para alcançar. Temos que conseguir, não importa quando. Muito boa sorte <3

      Excluir
  5. Oi Stephanie, Conhecendo seu blog agora, me identifiquei demais com este post, parece que estava lendo sobre mim mesma, também sou uma sonhadora, as vezes a gente sofre com tantas coisas que queremos conquistar e o tempo que não para de correr. Mas também são estes sonhos que continuam nos impulsionando nas horas ruins. Pode ser que alguns destes sonhos nós nunca consigamos alcançar, mas na busca deles alcançamos tantos outros. pra mim é impossivel parar de sonhar, até porque lá no fundo eu nunca quis isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É imensamente gratificante encontrar pessoas que pensam como você e compartilham de um mesmo sentimento. Acho que este post pode contar a história de várias garotas sonhadoras como nós. E é bom conhece-las. <3
      Volte sempre, mor!

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!