MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



O que aconteceu + Sobre o novo layout + Sorteio

Oi gente, tudo bem? Vocês devem ter notado que eu sumi terça e ontem, mas eu juro que tenho uma boa explicação! Depois que fiz o layout novo [o amarelinho, confira aqui], algumas cores ficaram meio diferentes porque eu costumo pegar do Photoshop  - e, caso você não saiba, nem sempre a cor fica fiel ao que está lá, então opte sempre por pegar os códigos de cores da web/sites - e então eu mudei as cores todas e alguns elementos dele também.

Passaram alguns dias e, por algum motivo, o blog saiu do ar por algumas horas e voltou todo bugado. Tive um problema com o domínio dele e hospedagem de algumas imagens, e mais uma vez tive que concertar. Daí, antes de começar a concertar o que estava errado, eu resolvi pesquisar nos meus livros do curso de Web Design, códigos que eu pudesse adaptar e fazer algo diferente. Fiz a mesma coisa na internet, vasculhei tudo.

Eis que achei coisas muito legais que eu implementei aqui! Algumas delas são funções, ou seja, não são visíveis. Outras são efeitos - tipo esse do sublinhado colorido que eu amei - e outras coisas. Mudei margens, posts recentes, fotos, muita coisa! E pela primeira vez eu estou satisfeita a ponto de não querer mudar por nada no mundo!

Fazer um layout requer muita paciência, atenção, noites em claro e calma. É complicado fazer algo do zero que fique perfeitamente como você imaginava, e eu já estava bem enferrujada, mas eu consegui deixar como eu queria e estou feliz com o resultado. Não vou fazer como nos outros posts e colocar tudo aqui, já que vocês podem ver ele rodando aí online. O que vocês acharam?



O que tem de novo: Na hora de pesquisar eu me deparei com muitos tutoriais legais, de coisas bem diferentes. Personalizar listas, sublinhado, aviso nos marcadores, etc. Mudei a fonte do texto, o menu de categorias, coloquei calendário e, se você quiser saber qual será o próximo post ou qual livro eu tô lendo, também tem na sidebar.

E ainda tem mais coisa! Separei um e-mail para contato dos leitores, então se quiserem tirar dúvida, pedir ajuda, mandar algo ou só falar comigo, vai no contato e manda para o e-mail pessoal. Fica mais fácil e eu respondo mais rápido! Coloquei também botão para voltar ao topo e troquei o slide do topo por posts recentes com efeito hover no texto - que eu achei bem mais bonito e melhor.

Além da fonte do texto - que eu sinceramente estou amando, bem melhor para ler - eu mudei a margem das imagens, sempre achei esse estilo das fotos bem mais bonito! E por fim, a legenda nas fotos, assim fica mais fácil e organizado de dar os créditos quando for necessário. Confesso que, por um momento eu até pensei em começar um do zero novamente, e fiz várias bases diferentes para começar. Mas eu realmente estou amando ele assim, então eu mantive.



E agora um aviso sobre o sorteio: Depois de muito pensar, eu cheguei a conclusão de que eu vou "sortear" um layout completamente personalizado, feito por mim para um leitor que também é blogueiro. Vou fazer do zero, com suas preferências. Vai ser meu presente de natal para vocês. E quem ficar em segundo, ganha o layout antigo do blog - onde eu vou mudar as cores e o header.

Ainda farei um post contando como tudo vai funcionar, mas vou dando logo um aviso: se você quer ganhar, comece desde hoje a participar muito comentando nos posts, curtindo e comentando nas publicações no facebook e instagram, interagindo no twitter e no snap. O que vai fazer você ganhar é interagir com as redes do blog. Então seja um leitor MUITO ativo desde agora e garanta a oportunidade de ganhar o layout dos seus sonhos!

O leitor precisa estar interagindo muito antes de eu selecionar aqueles que vão concorrer. Apenas seja ativo aqui e nas redes sociais, comente e compartilhe muito e com certeza você será escolhido para a segunda fase do sorteio. Dia 10 terá o post contando como tudo vai acontecer, aguardem.



O que vocês acharam do resultado final do blog? Quero conseguir deixa-lo assim, pelo menos até o aniversário de 2 anos dele, no ano que vem. Ou até por mais tempo, se eu conseguir. Me contem nos comentários o que você mais gostou do layout, ou o que não gostou. Se tem algo que não está funcionando, enfim, o que você achou!

6 comentários:

  1. Seu blog ta muito legal, bem gentil e fofo. As cores mais suaves ficaram melhores que a que você usou antes. Parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico imensamente feliz que tenha gostado!
      Sim, eu preferi essas do que o amarelo, também.
      Obrigada!

      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  2. Ficou tão lindo!! Você tem muito talento!! Já estou participando e cruzando todos os dedos possíveis para ganhar. ♥♥
    Um beijo,
    Anna Murça | Histórias Confessas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda, que gentileza a sua! Muito obrigada, viu? Fico imensamente feliz quando alguém elogia meu trabalho, só eu sei como é difícil conseguir blogar e ser freelancer ao mesmo tempo!

      Boa sorte <3
      Beijo!

      Excluir
  3. Fani, seu blog é muito fofo, lindo, simples e bem clean!
    Aposto que de 10 pessoas que visitam ele, 8 ou 9 (se não todas) voltam!
    Ele é muito convidativo, e como você é perfeccionista sempre melhora mais!
    Hahaha, um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários sempre me alegram! Obrigada por todo o carinho, viu? Hahaha

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!