MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Teremos sempre uma criança dentro de nós!

Os anos passam bem depressa e quando vemos, somos adultos, responsáveis e cheios de tarefas à cumprir. Lembro-me de que quando era criança, tudo o que eu mais queria era ser adulto. E agora, mesmo ainda não tendo chegado no ápice da fase adulta, seria bom voltar a ser criança.


Ser criança não é apenas "não poder fazer nada", "não poder sair por ser novo demais", ou ser proibido de tantas coisas por ser pequeno. Ser criança é poder acordar todos os dias, pegar o cobertor e ir assistir desenho animado no sofá. Ser criança é acordar e ver o café da manhã que sua mãe fez com tanto amor pra você. Ser criança é ter a melhor companhia para ir a escola todos os dias. Ser criança é só se chatear quando tiver que guardar os brinquedos. Ser criança é quando a nossa única preocupação é se vamos poder brincar o dia todo aquele dia. Ser criança é fazer bagunça e ouvir a mamãe mandar arrumar - e ainda assim, ser feliz. Ser criança é quando a nossa única ferida são os ralados do joelhos da queda de bicicleta. Ser criança é ter a inocência de não ver maldade e de poder ter e ver o mundo todo de uma forma tão melhor e mais bonita. Ser criança é fazer uma nova descoberta a cada dia. Ser criança é pegar os sapatos de salto da mamãe e andar pela casa fingindo ser ela. Ser criança é poder viver a melhor parte das nossas vidas. Podemos ter 20, 30, 40 anos mas, sempre teremos uma criança interior dentro de cada um de nós - e ás vezes, poder mostrar essa nossa criança interior pro mundo todo. É triste ver tantas crianças querendo crescer cedo demais e ser aquilo que elas ainda não são, perdendo a melhor fase da vida delas que jamais serão recuperadas. Pra tudo tem uma hora certa, e quando não for mais uma criança, vai notar o quanto fará falta.


Feliz dia das crianças à todos que apesar do tempo ter passado e da idade, tem uma criança dentro de si!
*Todas as fotos encontradas neste post foram pegas de reproduções na internet.

4 comentários:

  1. Fiz um post falando sobre como as coisas mudaram desde quando eu era criança. Hoje em dia brincadeiras foram trocadas por celulares e coisas modernas.
    Amei seu post e bom é poder ter a liberdade de se sentir criança mesmo depois de grande.
    Beijo
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o ruim é que ainda vai mudar um pouco mais. É, e as crianças perdem a melhor parte da infância!
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Volte sempre, beijo!

      Excluir
  2. Sabe aquela coisa de little me? Pois é. A criança sempre estará dentro de você, mesmo que não consiga aceitar, ou mesmo que a esqueça, em algum momento ela vai dar uma saltitada dentro do teu peito, ela vai gargalhar alto e fazer você perceber o quão maravilhosa a vida pode ser, basta você enxergá-la de tal forma.
    Amo quando tem textos aqui! Quero mais!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são as criaturas mais puras e maravilhosas do universo, não é? <3
      Prometo tentar postar mais textos! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!