MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Os livros que eu mais quero ler!

Desde que fiz minha wishlist de 2015, muitos livros entraram na minha lista. Então eu resolvi compartilhar 8 deles aqui para que vocês possam me contar o que acham e me ajudem a escolher qual devo comprar e ler primeiro! Vamos lá?


1. Eleanor e Park: É engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Autor: Rainbow Rowell

2. Fangirl: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Autor: Rainbow Rowell

3. Se eu ficar: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar... Autora: Gayle Forman

4. Não se apega, não: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Autora: Isabela Freitas



5. O reino das vozes que não se calam: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas. Autoras: Sophia Abrahão e Carolina Munhoz

6. Deixe a neve cair: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera. Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

7. O lado bom da vida: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Autor: Matthew Quick

8. De volta aos quinze: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa - o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet. Autora: Bruna Vieira

Eu já li dois dos livros que sitei (Deixe a neve cair e Depois dos quinze) mas, quero compra-los para ler novamente porque com certeza são os melhores do mundo! Deixe a neve cair é o meu livro preferido de todos, as três histórias do livro são maravilhosas e são histórias que prendem o leitor e fazem com que ele imagine as cenas do inicio até o fim. 

E então, gostaram do post? Me contem ai nos comentários se vocês já leram algum desses livros ou se tem vontade de ler. Vou adorar saber, quem sabe assim eu não fiquei mais afim ainda de lê-los?

2 comentários:

  1. Fani, todos são muito interesantes!
    Já li "Não se apega, não! É PERFEEEEEITOO! Iicialmente, tive várias chances de comprar, nunca comprei porque parecia muito autoajuda, mas li umas resenhas e comprei (Pela Avon, mulher, R$14,00) Li todo num dia só! Chorei 80% do livro, ri 15% e os outros 5% fiquei meio chateada com algumas coisas que acontecem na história.
    Tem a série da Isabela no Fantástico todo domingo! Dê uma olhada!
    Tenho muita vontade de ler "Se eu ficar" e os dois primeiros do post parecem bem interessantes, chamaram muito minha atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei de presente de aniversário (bem atrasado) de uma amiga que mora em outra cidade. Ela trouxe para mim esses dias, que veio passar um tempo aqui e eu não vejo a hora de ler! *-*
      Já vi a série, mas eu sou dessas que gosta de ler antes de assistir, por isso deixo de ver mil filmes (com a demora de comprar os livros), uashaush. <3
      Beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!