MENU 1 - PRINCIPAL

RELACIONADOS



Apps: Customizando os ícones do celular com o Cocoppa

Olá amores! Quando tempe, não é? Primeiramente me desculpem pela ausência, a vida estava corrida demais. Voltei com muitas novidades para vocês! Além de estrear quatro novas categorias aqui no blog essa semana, ainda teremos o segundo #NaCozinha com um doce!! Nham. Mas vamos ao que interessa. Hoje estreamos o quadro de dicas de apps para celular com um dos meus aplicativos preferidos, o Cocoppa. (COLOQUEI COM O FUNDO PRETO PARA QUE VOCÊS CONSEGUISSEM VISUALIZAR OS ÍCONES)




O Cocoppa é um aplicativo de customização dos ícones dos aplicativos. Ele possibilita que você escolha um ícone novo para um determinado aplicativo do celular - mas o ícone só fica na tela inicial, não no menu.


Ele é meio que uma rede social e o aplicativo é bem levinho. Então é só você procurar no PlayStore e baixar - é bem rapidinho. E aí, abri-lo - é o aplicativo circulado a cima - e vai logar na conta (perdoem-me, esqueci de printar) eu aconselho que você acesse com o facebook, é mais rápido e prático. Além do que, é melhor para não esquecer a senha. Feita a conta, você entra e vamos começar!


Abriu a página inicial do Cocoppa vou ensinar o método que me faz encontrar os ícones que eu quero, dentre os milhões de outros jeitos: as palavras chaves. Eu acho mais fácil de procurar porque eu posso pesquisar por um ícone e, ao abri-lo, encontrar os outros ícones irmãos dele (no mesmo estilo para outros aplicativos). Vamos supor que você pesquise por ''instagram''. Vai aparecer uma infinidade de opções e, você vai escolher a do seu agrado e abri-lo. Quando você descer a página, vão aparecer os outros similares! Aêeeee. Vamos aprender a usar!


Você já pesquisou e encontrou o que quer, vamos usa-lo agora. Ao encontrar o desejado, você vai clicar nele e esta janela (a do segundo print a cima) vai abrir e você vai apertar em baixar! Pronto, simples até aqui.


Feito isso, vai aparecer esta janelinha com todos os aplicativos do seu celular. Você vai escolher o que você quer para o ícone que você está baixando, e vai selecionar. Feito isso, vai aparecer o aviso onde você pode mudar o nome do APP e depois é só apertar em OK e aparecerá na tela inicial do seu celular.

Simples, não é? Sem contar que você pode ''gostar'' de um theme e ele vai ficar no seu perfil na aba de gostei, e depois é só ir lá para encontrar. Ele tem também uma infinidade de wallpapers que são feitos para combinarem com seus ícones. E você pode seguir pessoas/galerias... Tipo um weheartit. Não é o máximo? Vocês já conheciam este aplicativo? Me contem nos comentários se vocês já conhecem e me mandem print de como ficaram os seus celulares, hehe. Um grande beijo, e até mais. <3

4 comentários:

  1. Adoro esse aplicativo, ótimo para deixar o celular fofo. Pena que meu iphone queimou e perdi todos os app,mas enfim. Não esquece do tutorial tá??Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu morro de amores por ele!
      Obrigada pela visita, volte sempre. <3
      Um super beijo e pode deixar ;)

      Excluir
  2. Eles são muito fofos!
    Assim que eu tiver tempo baixo :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D
Volte sempre, beijo!